No documento de Folha de Pagamento, o sistema fará o agrupamento dos valores dos recibos, dos resumos, das rubricas e dos impostos, respeitando a configuração onde cada trabalhador está vinculado, conforme os dados do contrato do trabalhador.
Tópicos do Artigo
Configurando a obrigação
1) No OneFlow, acesse o dashboard Minhas Empresas (1) e clique na opção Abrir Folha (2) da empresa que irá iniciar.
2) Ao abrir a empresa, clique na Engrenagem (⚙️) no canto superior direito.
3) Na tela Configurações da empresa, clique em Obrigações:
4) Dê um duplo clique na obrigação Folha Mensal.
5) Clique na Aba Configurações, e preencha os campos conforme orientações:
Campo | Opções | Detalhes |
1 - Ordem de impressão para folhas, recibos e relatórios |
|
|
2 - Configuração dos agrupamentos para folhas e recibos
|
| Define a forma de agrupar os dados no relatório da Folha de Pagamento. Para não realizar agrupamento, selecione |
3 -Separação de páginas e arquivos: |
| Define se haverá salto de páginas a cada agrupamento e se o PDF será gerado em arquivos separados por agrupamento |
4 - Aplicar a configuração do agrupamento para: |
| Define se a configuração de agrupamento se aplica à Folha de Pagamento, aos Recibos de pagamento ou a ambos |
Imprimindo a Folha pelo menu
Para a impressão da folha por meio do menu ou pela Central de Processamentos, estão disponíveis as mesmas funcionalidades de agrupamento.
1) No menu inicial da Folha de Pagamento(1), localize a coluna Relatórios e clique na opção Folha de Pagamento(2).
2) Na tela de impressão, preencha os campos para a impressão do relatório.
São os mesmos campos da tela de configurações da Obrigação.
Campo | Opções | Detalhes |
1 - Competência inicial e Competência final | Formato mês e ano | Informe o período que deseja para a impressão do relatório |
2 - Tipo de Folha | Mensal Adiantamento Férias Participação nos lucros e resultados
|
|
3 - Ordem de impressão dos trabalhadores |
|
|
4 - Totalizar por |
| Define a forma de agrupar os dados no relatório. Para não realizar agrupamento, selecione |
5 - Separação de páginas e arquivos |
| Define se haverá salto de páginas a cada agrupamento e se o PDF será gerado em arquivos separados por agrupamento |
6 - Sessões a serem impressas |
| Se desejar a impressão da folha completa , marque todos os campos. |
Exemplo 1:
Totalizar/Agrupar por: Local de Trabalho
Separação de páginas e arquivos: Quebrar página a cada agrupamento
Após a Totalização dos valores gerais da empresa, os valores serão agrupados conforme a definição de impressão:
Exemplo 2:
Totalizar/Agrupar por: Local de Trabalho
Separação de páginas e arquivos: Gerar um novo arquivo a cada agrupamento
Com essa configuração, observe que será gerado um arquivo PDF para cada agrupamento: Local de Trabalho ou Lotação tributária. Também será gerado um arquivo contendo os valores totalizados com todos os trabalhadores da empresa
💡 Dica
A impressão da Folha também está disponível a partir do CARD de Folha mensal.
1 ) Clique no CARD Mensal.
2) Clique na opção Imprimir Folha













