A integração do Omie no WhatsApp permite que você realize diversas ações no seu ERP de forma rápida e simples, somente enviando mensagens de texto ou áudio no WhatsApp.
Com essa funcionalidade, você pode cadastrar Clientes, consultar saldo, gerar Boletos, aprovar pagamentos, conferir Estoque e muito mais, tudo sem precisar acessar o sistema diretamente!
Confira abaixo as funções disponíveis para utilização do Omie integrado com WhatsApp e destrave o seu crescimento! 📲🚀
⚠️ Importante
Lembrando que, para utilização do WhatsApp integrado com Omie ERP, é necessário realizar os passos para ativação:
Tópicos do Artigo:
Vendas e NF-e: recursos no ERP integrados via IA no WhatsApp
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Consultar Pedidos de Venda pendentes de faturamento
Consultar Pedidos de Venda pendentes de faturamento
Para validar os Pedidos de Venda a qual estão pendentes de faturamento, basta questionar indicando o número do Pedido de Venda. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"O pedido de venda {número} está pendente?";
"O pedido de venda 146 está pendente?".
Lembrando, você também pode enviar a mensagem questionando os Pedidos de Venda pendente baseado em outras informações. Como, por exemplo, nome do Cliente, CNPJ/CPF do Cliente e Valor do Pedido de Venda.
Faturar Pedido de Venda
Faturar Pedido de Venda
Para realizar um faturamento pelo WhatsApp, basta solicitar indicando o número do Pedido de Venda que deseja faturar. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Eu gostaria de faturar o pedido de venda número {número}";
"Eu gostaria de faturar o pedido de venda número 147".
Importante, não é obrigatório informar quais Pedidos de Venda precisam ser faturados. Porém, caso a quantidade total de registro ultrapasse 10 Pedidos de Venda, a demanda não será processada.
Impressão de Pedido de Venda por e-mail
Impressão de Pedido de Venda por e-mail
Para realizar a impressão do seu Pedido de Venda e enviar o mesmo para um e-mail, solicite a ação informando o número do Pedido de Venda e o e-mail a qual deseja receber a impressão. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Gostaria de enviar o pedido de venda número {número} para o e-mail {e-mail}";
"Gostaria de enviar o pedido de venda número 147 para o e-mail omie.omie@omie.com.br".
Lembrando, você pode enviar a impressão para mais de um e-mail por vez.
Impressão de Pedido de Venda recebendo o PDF como anexo no WhatsApp
Impressão de Pedido de Venda recebendo o PDF como anexo no WhatsApp
Para ter a impressão de um Pedido de Venda, envie uma mensagem informando o número do Pedido de Venda e solicite a impressão. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Preciso da impressão do pedido de venda número {número}";
"Preciso da impressão do pedido de venda número 147".
Aplicar desconto no Pedido de Venda
Aplicar desconto no Pedido de Venda
Caso seja necessário aplicar um Desconto geral no seu Pedido de Venda, informe o número do Pedido de Venda juntamente com o Desconto a qual deseja que seja aplicado. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Aplicar desconto de {R$ valor} ao pedido de venda número {número}";
"Aplicar desconto de R$ 100,00 ao pedido de venda número 147".
Lembrando, você também pode enviar na mensagem um percentual de desconto, ao invés do valor total do desconto.
Consulta de resumo de faturamento
Consulta de resumo de faturamento
Precisa checar brevemente um resumo dos seus faturamentos? Basta pedir por essa informação com a data de análise. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Qual o resumo do faturamento do dia {DD/MM/AAAA}?";
"Qual o resumo do faturamento do dia 07/02/2025?".
Lembrando, caso tenha interesse, você pode indicar um período de análise. Com data inicial e final.
⚠️ Importante
Atualmente, o Omie ERP no WhatsApp não realiza a consulta de faturamentos de Serviços.