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CRM: recursos no ERP integrados via IA no WhatsApp

Neste artigo, descubra as funções disponíveis para Omie ERP no WhatsApp para o módulo do CRM.

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Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de uma semana

A integração do Omie no WhatsApp permite que você realize diversas ações no seu ERP de forma rápida e simples, somente enviando mensagens de texto ou áudio no WhatsApp.

Com essa funcionalidade, você pode cadastrar Clientes, consultar saldo, gerar Boletos, aprovar pagamentos, conferir Estoque e muito mais, tudo sem precisar acessar o sistema diretamente!

Confira abaixo as funções disponíveis para utilização do Omie integrado com WhatsApp e destrave o seu crescimento! 📲🚀

⚠️ Importante

Lembrando que, para utilização do WhatsApp integrado com Omie ERP, é necessário realizar os passos para ativação:

Tópicos do Artigo:


CRM: recursos no ERP integrados via IA no WhatsApp

Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.

Incluir Contato

Para incluir um Contato no CRM, basta solicitar a inclusão, juntamente com o Nome do Contato. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:

  • "Adicione o contato chamado {nome} com o e-mail {e-mail} e telefone {número} no CRM";

  • "Adicione o contato chamado Caio Quintal com o e-mail omie.omie@omie.com.br e telefone 11111-1111 no CRM".


Incluir Tarefa em uma Oportunidade

Com as Tarefas no Omie, você pode criar lembretes e pendências de ações para facilitar a gestão da sua equipe e até mesmo a sua individualmente. Para incluir uma Tarefa vinculada a uma Oportunidade, envie uma mensagem com a Descrição da sua Oportunidade e as informações da Tarefa. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:

  • "Adicionar tarefa {descrição da tarefa} do tipo {tipo da tarefa} para a oportunidade {descrição da oportunidade} no dia {DD/MM/AAAA} às {HH:MM}";

  • "Adicionar tarefa TESTE1 do tipo Ligar para a oportunidade 123102 no dia 01/12/2025 às 12:00".

📣 Lembrete

É possível cadastrar Tarefas gerais no WhatsApp também. Veja mais detalhes no artigo:

Incluir Conta do CRM


Para incluir uma nova Conta no CRM, será necessário indicar obrigatoriamente o Nome da Conta e o Vendedor. Conforme o exemplo:

  • "Quero inserir uma nova conta do CRM, nome {nome da Conta}, vendedor {nome do vendedor}";

  • "Quero inserir uma nova conta do CRM, nome Thais, vendedor Caio Eduardo de Quintal":


Alterar Conta do CRM

Com a nossa IA, você também consegue aplicar alterações na sua Conta do CRM. Para isso, informe o nome da Conta e qual campo da Conta deseja alterar. Por exemplo:

  • "Gostaria de alterar a Conta {nome da Conta}, mudando o vendedor para {nome do Vendedor}";

  • "Gostaria de alterar a Conta WhatsApp, mudando o vendedor para Caio Eduardo de Quintal":


Incluir Oportunidade

Para incluir uma nova Oportunidade, algumas informações são obrigatórias. Sendo elas:

1. Descrição da oportunidade;

2. Nome do contato;

3. Solução oferecida;

4. Origem da oportunidade;

5. Nome do vendedor responsável;

6. Fase atual;

7. Status atual;

8. Tipo de cliente;

9. Mês de previsão de fechamento;

10. Ano de previsão de fechamento.

Nesse cenário, separamos o exemplo:

  • "Gostaria de incluir uma nova oportunidade.

    Descrição Opx1, contato Rita Rodrigues, solução Solução 01, vendedor Thais Oldani, fase atual 01 Prospect, status Ativo, tipo Cliente Novo, previsão setembro de 2025, origem Google":


Alterar Oportunidade


Com a nossa IA, você também consegue aplicar alterações na sua Oportunidade. Para isso, informe o nome da Oportunidade e qual campo da Conta deseja alterar. Por exemplo:

  • "Gostaria de alterar a Oportunidade {nome da Oportunidade}, mudando {informação que deseja alterar}";

  • "Gostaria de alterar a Oportunidade Op000001, mudando a temperatura para 40":


Listar Contas do CRM


Para conseguir uma relação das suas Contas, basta solicitar! Opcionalmente você pode filtrar quais Contas a IA irá retornar, indicando algum campo do que precisa. Conforme exemplo:

  • "Listar as Contas do CRM cadastradas {complemento opcional}";

  • "Listar as Contas do CRM cadastradas do vendedor Caio Quintal":


Listar Oportunidades

Para conseguir uma relação das suas Oportunidades, basta solicitar! Opcionalmente você pode filtrar quais Oportunidades a IA irá retornar, indicando algum campo do que precisa. Conforme exemplo:

  • "Listar as Oportunidades cadastradas {complemento opcional}";

  • "Listar as Oportunidades cadastradas do vendedor Caio Quintal":


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