A integração do Omie no WhatsApp permite que você realize diversas ações no seu ERP de forma rápida e simples, somente enviando mensagens de texto ou áudio no WhatsApp.
Com essa funcionalidade, você pode cadastrar Clientes, consultar saldo, gerar Boletos, aprovar pagamentos, conferir Estoque e muito mais, tudo sem precisar acessar o sistema diretamente!
Confira abaixo as funções disponíveis para utilização do Omie integrado com WhatsApp e destrave o seu crescimento! 📲🚀
⚠️ Importante
Lembrando que, para utilização do WhatsApp integrado com Omie ERP, é necessário realizar os passos para ativação:
Tópicos do Artigo:
Geral: recursos no ERP integrados via IA no WhatsApp
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Incluir Cliente/Fornecedor
Incluir Cliente/Fornecedor
Para incluir um novo Cliente/Fornecedor, envie uma mensagem solicitando a inclusão com os dados de Nome e CNPJ/CPF. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
Lembrando, caso seu aplicativo no ERP esteja configurado para informações como o Endereço e E-mail serem obrigatórias, será solicitado que esses dados também sejam enviados.
Incluir anexo de Cliente/Fornecedor
Incluir anexo de Cliente/Fornecedor
Para incluir um anexo no cadastro de um Cliente/Fornecedor, basta enviar uma mensagem informando o Cliente e o arquivo a ser anexado. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Quero anexar um arquivo no cliente {nome}";
"Quero anexar um arquivo no cliente Caio Quintal".
Criar Tarefas
Criar Tarefas
Com as Tarefas no Omie, você pode criar lembretes e pendências de ações para facilitar a gestão da sua equipe e até mesmo a sua individualmente. Para incluir uma nova Tarefa, basta enviar uma mensagem com o nome da Tarefa e seus horários com data. Abaixo, temos um exemplo prático de uso:
"Adicionar tarefa {descrição da tarefa} no dia {DD/MM/AAAA} no horário {HH:MM}";
"Adicionar tarefa TESTE1 no dia 13/12/2025 no horário 12:00".