Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para a rejeição no padrão IPM_V2, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição geralmente ocorre quando é identificado o preenchimento incorreto do campo "Série" da NFS-e.
Solução
1) Verifique no Portal prefeitura qual a série de RPS associada a sua empresa.
💡 Caso tenha dúvidas de como consultar a Série através do portal da prefeitura, consulte sua contabilidade!
2) Para correção, será necessário acessar o menu lateral do módulo de "Serviços e NFS-e", e acessar o Painel de NFS-e (1):
3) Acesse as Configurações do Painel de NFS-e, clicando na engrenagem⚙️ do menu lateral direito:
4) Nesta tela, na guia RPS (1) você deverá ajustar a Série da RPS (2) conforme informado no portal da prefeitura e confirmar a alteração (3):
5) Após o ajuste, através do painel de NFS-e você poderá reenviar a Ordem de Serviço rejeitada, basta clicar na linha da OS para selecioná-la (1) e depois na opção "Reenviar NFS-e" (2)





