Motivo
Essa rejeição acontece quando a Nota Fiscal informa que o destinatário não é contribuinte do ICMS, mas na base da SEFAZ está cadastrado como contribuinte.
Nesse caso, há um conflito entre a informação enviada na NF-e e o cadastro oficial da SEFAZ.
Como corrigir
1) Para correção da rejeição, será necessário validar o cadastro do Destinatário.
2) Acesse o cadastro do seu Cliente e clique na aba "Inscrições, CNAE e Outros":
3) Agora, clique em "Contribuinte ou Não Contribuinte?":
4) Agora, consulte a situação cadastral do seu Cliente na Sefaz e preencha os campos.
Indique a Inscrição Estadual (1) caso tenha, marque se for um Produtor Rural (2) e, por último, certifique de ativar a opção correta da contribuição desse destinatário (3):
5) Após preencher as informações, clique em "Confirmar" para salvar automaticamente as alterações:
6) Tudo pronto! Agora, na tela da sua Nota Fiscal, basta reenviar a NF-e:






