Você deseja realizar o cancelamento do seu aplicativo Omie por algum motivo?
A seguir, apresentamos o passo a passo para você realizar esse processo de forma simples e rápida.
⚠️ Informações Importantes
O cancelamento do aplicativo pode ser solicitado pelo proprietário do aplicativo ou por um usuário com perfil de administrador;
Antes de prosseguir com o cancelamento, verifique se o backup do sistema foi feito:
Cancelando um aplicativo Omie
1) Ao realizar o login no Omie, você será direcionado para a área dos "Meus Aplicativos". Nesta tela, serão exibidos todos os aplicativos aos quais o seu e-mail tem acesso.
Para prosseguir, clique no ícone de engrenagem (1) e, em seguida, selecione a opção "Resumo do App" (2):
2) Na página de Resumo do Aplicativo, localize a seção "Cancelamento do Aplicativo" e clique em "Solicitar cancelamento do aplicativo":
3) Antes de iniciar a solicitação de cancelamento, é necessário preencher alguns dados obrigatórios na primeira etapa do processo. Você deverá confirmar e informar seu nome, e-mail e celular para dar continuidade à solicitação.
4) Na segunda etapa, duas opções serão apresentadas:
(1) Fale com o suporte. Ao clicar nessa opção, você será automaticamente direcionado(a) para o chat de atendimento, localizado no canto inferior direito do seu navegador. A partir daí, nossa equipe de suporte estará pronta para te ajudar com o processo!
(2) Continuar. Clicando sobre essa opção, você dará seguimento ao cancelamento do seu aplicativo, seguindo as próximas etapas do processo.
5) Se você optou por seguir com o cancelamento, na terceira etapa será apresentada uma lista de possíveis motivos que podem ter levado você até aqui. Basta selecionar aquele que melhor representa a sua situação ou operação.
💡 Mesmo na terceira etapa, você contará com duas opções: “Fale com o suporte” (1), caso queira esclarecer dúvidas ou buscar uma solução antes de cancelar, ou “Continuar o cancelamento” (2), caso já tenha certeza da sua decisão.
6) Se você optou por continuar com a operação de cancelamento, a quarta etapa trará algumas informações importantes.
Será necessário confirmar que está ciente de que os dados do aplicativo poderão não estar mais disponíveis após a desativação (1). Após isso, clique em Finalizar cancelamento (2).
7) Assim, a equipe da Omie será notificada sobre sua solicitação de cancelamento e entrará em contato para confirmar algumas informações necessárias para concluir o processo.
📚 Artigos Relacionados: