Passar para o conteúdo principal

Como cancelo o meu aplicativo Omie

Nesse artigo, aprenda como cancelar o seu aplicativo Omie.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado essa semana

Você deseja realizar o cancelamento do seu aplicativo Omie por algum motivo?

A seguir, apresentamos o passo a passo para você realizar esse processo de forma simples e rápida.

⚠️ Informações Importantes

  • O cancelamento do aplicativo pode ser solicitado pelo proprietário do aplicativo ou por um usuário com perfil de administrador;

  • Antes de prosseguir com o cancelamento, verifique se o backup do sistema foi feito:


Cancelando um aplicativo Omie

1) Ao realizar o login no Omie, você será direcionado para a área dos "Meus Aplicativos". Nesta tela, serão exibidos todos os aplicativos aos quais o seu e-mail tem acesso.

Para prosseguir, clique no ícone de engrenagem (1) e, em seguida, selecione a opção "Resumo do App" (2):

2) Na página de Resumo do Aplicativo, localize a seção "Cancelamento do Aplicativo" e clique em "Solicitar cancelamento do aplicativo":

3) Antes de iniciar a solicitação de cancelamento, é necessário preencher alguns dados obrigatórios na primeira etapa do processo. Você deverá confirmar e informar seu nome, e-mail e celular para dar continuidade à solicitação.

4) Na segunda etapa, duas opções serão apresentadas:

  • (1) Fale com o suporte. Ao clicar nessa opção, você será automaticamente direcionado(a) para o chat de atendimento, localizado no canto inferior direito do seu navegador. A partir daí, nossa equipe de suporte estará pronta para te ajudar com o processo!

  • (2) Continuar. Clicando sobre essa opção, você dará seguimento ao cancelamento do seu aplicativo, seguindo as próximas etapas do processo.

5) Se você optou por seguir com o cancelamento, na terceira etapa será apresentada uma lista de possíveis motivos que podem ter levado você até aqui. Basta selecionar aquele que melhor representa a sua situação ou operação.

💡 Mesmo na terceira etapa, você contará com duas opções: “Fale com o suporte” (1), caso queira esclarecer dúvidas ou buscar uma solução antes de cancelar, ou “Continuar o cancelamento” (2), caso já tenha certeza da sua decisão.

6) Se você optou por continuar com a operação de cancelamento, a quarta etapa trará algumas informações importantes.

Será necessário confirmar que está ciente de que os dados do aplicativo poderão não estar mais disponíveis após a desativação (1). Após isso, clique em Finalizar cancelamento (2).

7) Assim, a equipe da Omie será notificada sobre sua solicitação de cancelamento e entrará em contato para confirmar algumas informações necessárias para concluir o processo.


📚 Artigos Relacionados:

Respondeu à sua pergunta?