O acesso e análise da informação é um aspecto fundamental para a boa gestão da empresa. Acompanhando essa necessidade, em todas as telas de listagem, como a Lista de Clientes e Fornecedores, Lista de Produtos, etc, é possível pesquisar e filtrar a informação por qualquer critério e, após isso, exportar para o formato de seu interesse.
Descubra abaixo como aplicar filtros e realizar a exportação das informações!
Formato de Exportação
O Omie permite a exportação das listagens nos seguintes formatos:
Documento PDF
Página HTML
Planilha do Excel (XLSX)
Arquivo Texto (CSV)
Tabela Dinâmica
Tópicos do Artigo:
Filtrando informações na Listagem
1) Após realizar o login no Omie e acessar o seu Aplicativo, acesse a listagem dos registros desejados.
💡 As listagens podem ser acessadas a partir do menu suspenso de cada Módulo, pela opção "Exibir todos" dentro do grupo de opções referente a cada opção.
2) Aplique os filtros desejados. Para filtrar, basta digitar a informação no cabeçalho da Listagem e as informações serão filtradas conforme o texto digitado.
Por exemplo, imagine que você quer filtrar somente Pedidos de Venda faturados. Para isso, basta filtrar a palavra "Faturado" na Coluna "Situação". Após o preenchimento, pressione Enter em seu teclado:
💡 Você sabia?
É possível ordenar as informações da listagem em ordem crescente ou decrescente. Entretanto, caso realize a ordenação por meio da coluna "Código", disponível em listagens de Produtos e Serviços, por exemplo, a ordenação pode funcionar de forma diferente: os números representados não são comparados numericamente, mas, sim, caractere a caractere!
Isto ocorre, pois o campo de Código é alfanumérico. Isso significa que o código pode conter números, letras, etc, e, por conta disso, a sua ordenação vai se dar pela ordem dos caracteres.
Exemplo: O código "101" vem depois do "1009", pois o terceiro caractere do "1009" ainda é menor do que o terceiro caractere do primeiro código citado.
Exportando informações da Listagem
Ainda com o filtro aplicado, basta clicar com o botão direito do mouse na tabela e fazer a exportação para o formato desejado. Para escolher um formato, basta clicar sobre o nome dele.
💡Além disso, nos Relatórios que você consegue emitir no Omie, também é possível gerá-los e exportá-los em diferentes formatos.
FAQ - Filtrando informações nas Listagens
Como filtrar a listagem dos cadastros por departamento?
Como filtrar a listagem dos cadastros por departamento?
A coluna "Departamento" não está disponível nas listagens de Contas a Pagar e Contas a Receber, assim como em outros cadastros que também utilizam essa informação. Isso ocorre porque a listagem apresentada no sistema segue um padrão, não permitindo a inclusão de colunas adicionais como o departamento.
É possível incluir novas colunas na listagem dos cadastros?
É possível incluir novas colunas na listagem dos cadastros?
As listagens apresentadas seguem um padrão fixo e pré-estabelecido, pensado para otimizar a visualização e a consulta das informações mais relevantes para cada módulo. Por esse motivo, os campos disponíveis em cada tela já são definidos previamente.
Como editar a visualização dos filtros dentro da listagem dos cadastros?
Como editar a visualização dos filtros dentro da listagem dos cadastros?
Você pode personalizar a visualização dos filtros utilizando a ferramenta de Funil, localizada no campo que deseja filtrar.
Ao clicar sobre o ícone de Funil (1), será aberta uma janela com algumas opções, onde você poderá escolher quais critérios utilizar para refinar a visualização das informações (2).
Após definir a regra do filtro, basta digitar o conteúdo desejado e clicar ENTER no seu teclado.