O Painel do Contador é um módulo inteiramente dedicado ao uso da Contabilidade.
Com recursos projetados para aprimorar a comunicação entre cliente e contador, esse módulo facilita tanto a entrega quanto a coleta de informações.
Para garantir a geração correta dos arquivos fiscais, é necessário configurar algumas opções na Integração Fiscal e SPED.
Configurando a Etapa F - SPED Contribuições PIS/COFINS
1) Após realizar login no Omie, acesse o Módulo do Painel do Contador:
2) Clique na opção "Integração Fiscal e SPED":
3) Pelas opções da Integração Fiscal e SPED, você poderá realizar configurações gerais para seus arquivos fiscais.
Clique no passo "F - SPED Contribuições PIS/COFINS":
4) Em tela teremos 4 grupos de configuração, conforme ilustrado abaixo, preencha os campos de cada um deles com as informações da empresa:
(1) Para o Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências: Preencha o Indicador do Tipo de Atividade e também o Indicador da Natureza da Pessoa Jurídica;
(2) Registro 0110: Regimes de Apuração da Contribuição Social e de Apropriação de Crédito: Preencha o Indicador da Incidência Tributária do Período, informe também o indicador de Método de Apropriação de Créditos Comuns e, por fim, o Indicador do Tipo de Contribuição Apurada no Período;
(3) Registro 0400: Tabela de Natureza da Operação/Prestação: Indique a descrição da Natureza da Operação/Prestação;
(4) Aquisição de Mercadorias e Insumos: Para as empresas que tomam crédito dos impostos PIS e COFINS, é possível informar a alíquota geral de crédito nas aquisições de mercadorias e serviços, é só preencher os percentuais nos campos por este campo.
5) Tudo pronto. Após parametrizado, basta clicar em "Salvar e Fechar":
💡 Dica
Quer continuar realizando as configurações disponíveis para a Integração Fiscal e SPED do Painel do Contador? Este artigo vai te ajudar: 🚀






