Se você utiliza o Omie para emissão e gestão de boletos bancários, entender o funcionamento e como acessar o Histórico de Integrações com o banco é essencial para garantir controle e transparência nos processos financeiros.
Neste artigo, você será guiado em um passo a passo detalhado para consultar o histórico completo das operações de integração — seja de Remessa de Cobrança ou de Pagamento — tanto realizadas manualmente quanto via integração bancária automática.
💡Dica
Toda vez que um retorno de cobrança/pagamento é processado automaticamente através da integração bancária, os usuários administradores do sistema receberão um e-mail com o arquivo e o extrato para análise do que foi processado:
Analisando o Histórico de Integrações com o Banco
1) Após fazer login no Omie, acesse o módulo de Finanças:
2) No menu suspenso de Finanças (1), localize o tópico "Integração com o Banco" e clique em "Histórico de Integrações" (2):
3) Aqui será demonstrado o histórico de todos dos arquivos de Remessa de Cobrança e Remessa de Pagamento gerados, e/ou importados no sistema, tanto pela forma manual, quanto pela Integração Bancária Automática.
Ao clicar em uma Remessa de Cobrança ou Pagamento, você terá as seguintes opções:
(1) Cancelar esta remessa. Clique aqui para cancelar a remessa selecionada;
(2) Visualizar o Extrato da Remessa. Clique aqui para visualizar o PDF da remessa;
(3) Download do Arquivo de Remessa. Clique aqui para baixar a remessa em TXT.
4) Caso queira, você poderá diferenciar os arquivos gerados/importados manualmente daqueles gerados/importados pela integração automática, basta avaliar a coluna "usuários".
Será demonstrado o nome do usuário que gerou/importou o arquivo manualmente, e para os arquivos gerados/importados automaticamente, aparecerá o nome "Integração":
5) Tudo pronto! Com isso, você já sabe como analisar seu Histórico de Integrações com o Banco por completo. 💙🚀