Para tornar seu dia a dia mais eficiente, deixando a sua rotina ainda mais produtiva, você pode configurar o Omie para que algumas tarefas bancárias sejam executadas automaticamente.
Um dos pontos que consomem muito tempo na rotina do empreendedor é o acesso ao Internet Banking: essa é uma tarefa complexa, pois você precisa inserir seu usuário e senha, navegar entre vários menus para enviar as Remessas e baixar o Retorno de Cobrança dos Boletos gerados, gerar as Remessas e baixar o Retorno dos Pagamentos, além de fazer o download dos Extratos Bancários para conciliação.
Com a integração automática, você pode fazer tudo isso de forma prática e direto do Omie. É a tecnologia trabalhando por você, simplificando seus processos e deixando mais tempo para o que realmente importa: o crescimento do seu negócio! 🚀
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Informações importantes
Durante a configuração, será solicitado o preenchimento de um usuário e senha. Será necessário criar um usuário com perfil limitado exclusivo para a integração diretamente com o Banco.
A integração funciona somente para o CNPJ da própria empresa, não sendo possível realizar a integração com CPF.
Por motivos de segurança, ao detectarmos qualquer problema na integração, a senha do usuário é removida automaticamente. Dessa forma garantimos a confiabilidade dos processos envolvidos.
Os E-mails de Notificações sobre a integração serão transmitidos para o usuário que realizou a configuração na Conta Corrente no Omie com cópia para os endereços de e-mail preenchidos no Campo "Enviar o e-mail da Remessa de Cobrança Automática (das 16:30) para os seguintes endereços", opção disponível nas configurações específicas do Módulo de Finanças:
Configurando a Integração Bancária Automática
Apresentamos um guia detalhado para configurar a integração bancária automática nas instituições com a opção disponível. Para obter mais detalhes, clique no nome da instituição de seu interesse:
Visualizando o Histórico da Integração Automática com o Banco
1) Após preencher as credenciais do usuário limitado criado para a integração automática, a situação da integração passará a ser apresentada no lado direito.
Para obter mais detalhes, clique sobre a mensagem indicada:
2) Será apresentada uma listagem com os últimos status retornados para a integração. A partir dessa lista, é possível acompanhar informações como data e hora do retorno, tipo de integração, resultado, detalhes e, também, os dados de Agência, Conta Corrente e Usuário configurado.
Caso um erro seja indicado no Resultado, se atente a coluna "Detalhes" para validar as ações necessárias para a correção:
Não sabe como resolver o erro indicado? Não se preocupe!
Entre em contato com o nosso suporte. Nosso time está pronto para te ajudar, identificaremos o erro e iremos te auxiliar na resolução:
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