Para tornar seu dia a dia mais eficiente, deixando a sua rotina ainda mais produtiva, você pode configurar o Omie para que algumas tarefas bancárias sejam executadas automaticamente.
Descubra como realizar a configuração para ativar a Integração Bancária Automática com a Caixa Econômica Federal! 🚀
Informações importantes
A integração funciona somente para o CNPJ da própria empresa, não sendo possível realizar a integração com CPF.
Por motivos de segurança, ao detectarmos qualquer problema na integração, a senha do usuário é removida automaticamente. Dessa forma garantimos a confiabilidade dos processos envolvidos.
Durante a configuração, será solicitado o preenchimento de um usuário e senha. Será necessário criar um usuário com perfil limitado exclusivo para a integração diretamente com o Banco.
Por motivos de segurança, você receberá um e-mail com um questionário para realizar a integração. Somente após responder esse questionário, a integração com a Caixa Econômica Federal será ativada.
Configurando a Integração
1) Após cadastrar a Conta Corrente no Omie, clique na aba "Integração Automática com o Banco", para acessar as configurações de Integração Automática e definir os tipos de integração da Caixa Econômica Federal com o Omie:
2) Marque as opções que deseja realizar a integração automática, podendo habilitar as seguintes:
(1) Importar automaticamente o Extrato da minha conta corrente: Com isso, você poderá realizar a conciliação bancária com o extrato integrado;
(2) Enviar automaticamente as Remessas de Cobrança geradas: As remessas de cobrança geradas no Omie serão enviadas automaticamente para o seu banco;
(3) Importar automaticamente o arquivo de Retorno da Cobrança: Quando seu banco disponibilizar o arquivo de retorno de cobrança, ele será importado no Omie automaticamente;
(4) Processar automaticamente os retornos de cobrança importados: Quando o Omie receber um retorno de cobrança, o arquivo será processado automaticamente, baixando as contas a receber geradas pelos boletos;
Obs: Ao ativar a importação automática do retorno de cobrança, sempre que um arquivo for recebido no Omie, um e-mail de notificação será enviado para o usuário que ativou essa integração e para o usuário que gerou a remessa de cobrança.
3) As opções de integração selecionadas serão apresentadas com a frase em verde. Por fim, preencha as credenciais do usuário limitado nos campos de Código do Operador (1) e Senha do Operador (2), e clique em Salvar (3):
Ressaltamos que sempre seja utilizado um usuário com perfil limitado, criado exclusivamente para essa integração.
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