Configurando a Integração com a Caixa Econômica Federal

Neste artigo, descubra como configurar a Integração com a Caixa Econômica Federal

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

📌 Informações importantes

  • Caso aconteça algum erro na integração, seu usuário e senha serão removidos por questões de segurança. Sendo necessários preenchê-los novamente

  • Durante a configuração, será solicitado o preenchimento de um usuário e senha. Ou seja, será necessário criar um usuário com perfil limitado exclusivo para a integração diretamente no banco

  • Por motivos de segurança, você receberá um e-mail com um questionário para realizar a integração! Somente após responder esse questionário, a integração será ativada!

  • A integração funciona apenas para o CNPJ da própria empresa, não sendo possível realizar a integração com CPF.


Configurando a Integração

1) Após cadastrar sua conta corrente no Omie, clique na aba "Integração Automática com o Banco" para definir os tipos de integração do seu banco Caixa Econômica Federal com o Omie:


2) Marque as opções que deseja realizar a integração automática:

  1. Importar automaticamente o Extrato da minha conta corrente. Com isso, você poderá realizar a conciliação bancária com o extrato integrado;


  2. Enviar automaticamente as Remessas de Cobrança geradas. As remessas de cobrança geradas no Omie serão enviadas automaticamente para o seu banco;

  3. Importar automaticamente o arquivo de Retorno da Cobrança. Quando seu banco disponibilizar o arquivo de retorno de cobrança, ele será importado no Omie automaticamente;

  4. Processar automaticamente os retornos de cobrança importados. Quando o Omie receber um retorno de cobrança, o arquivo será processado automaticamente, baixando as contas a receber geradas pelos boletos;


  • 📌 Obs.: Ao ativar a importação automática do retorno de cobrança, sempre que um arquivo for recebido no Omie, um e-mail de notificação será enviado para o usuário que ativou essa integração e para o usuário que gerou a remessa de cobrança


3) Por fim, preencha o Código do usuário (1), a Senha do Usuário (2), e clique em Salvar:

  • 💡 Dica. Recomendamos que sempre seja utilizado um usuário com perfil limitado, criado exclusivamente para essa integração


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