O arquivo remessa de cobrança bancária é a transmissão eletrônica entre sua empresa e seu banco. Ou seja, é um arquivo que contém títulos que você tem a receber e os registra no banco. Na prática o banco precisa receber um arquivo (em formato específico) para saber que você faturou um cliente. Isso é feito quando a cobrança ou sua modalidade necessite de um registro.
1. Gerando o Arquivo de Remessa

Clique no menu e selecione a opção "Gerar Remessa de Cobrança", no grupo Integração com o Banco (CNAB).
1.1. Selecionando o banco

Selecione a conta corrente.
Clique no botão "Confirmar".
2. Selecionando os títulos e gerando o arquivo

defina os filtros, identificando quais títulos deseja incluir no arquivo
isso aqui é bem legal. Em função da "Situação" que o título se encontra o Omie te explica o que vai acontecer :)
caso você tenha configurado a integração bancária automática, clicando no botão "Enviar Automaticamente pela Integração", o arquivo é gerado e já é enviado para seu banco automaticamente;
clique no botão "Gerar Remessa da Cobrança" e enviar para o banco de forma manual.
Você pode definir quais títulos irão compor o arquivo, caso queira retirar títulos, basta clicar no título e depois no botão "Não enviar esta conta a receber".
2.1. Confirmando a remessa

clique no botão "Sim" para confirmar a exportação do arquivo.
2.2. Salvando o arquivo

basta dar um clique com o botão da direita do mouse e salve o arquivo em seu computador, em um local de fácil lembrança e fácil acesso.
Agora você deve acessar o internet banking, depois a área de cobrança e "subir" esse arquivo. Isso enviará as informações do Omie para o banco.
fim. :-)
3. Perdeu o lugar onde salvou o arquivo?
Somos tão legais que enviamos automaticamente um e-mail para você! E o melhor de tudo, com dois arquivos: o arquivo de Remessa e também um extrato de conferência, contendo todos os títulos que fazem parte do arquivo! ;-)
#Cool
3.1. O e-mail

3.2. O PDF - Extrato de Conferência
