Os arquivos de remessa de cobrança e de pagamento são utilizados para a troca de informações entre o Omie e a sua instituição financeira, visando, respectivamente, registrar os boletos de cobrança, e comunicar o banco sobre um pagamento que deve ser efetuado por sua conta.
Sabemos que no Omie você pode gerar remessas de cobrança e também remessas de pagamentos através de diversos bancos, mas pode ser que em algum momento você precise cancelar um desses arquivos.
Cancelando uma remessa de cobrança/pagamento
1) No menu suspenso de Finanças, localize o tópico "Integração com o Banco" e clique em "Histórico de Integrações":
2) Aqui você encontrará o histórico de todos os arquivos de remessa de cobrança e remessa de pagamento gerados no sistema. Para gerar o cancelamento, clique sobre a remessa de interesse e selecione a opção "Cancelar esta remessa de cobrança", ou "Cancelar esta remessa de pagamento":
3) Assim, a remessa será demonstrada com a situação "cancelada":
4) E partir do cancelamento, as instruções contidas neste arquivo estarão disponíveis para serem enviadas para uma nova remessa.