Configurações Omie: Finanças

Neste artigo, descubra como acessar as configurações do sistema e preencher a aba "Finanças".

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Dentro das configurações do sistema, existem opções específicas que influenciam diretamente no Módulo de Finanças. Vamos descobrir como ajustar essas configurações para potencializar o seu sistema de gestão! 🚀

Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:


Acessando as Configurações da aba Finanças

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "Finanças":

3) Nesta aba, você poderá definir as seguintes opções:

  • (1) Contas em Atraso

    Esta configuração permite definir a exibição das contas atrasadas no seu Kanban de Finanças. Esta personalização proporciona uma visualização mais focada e adaptada às necessidades de acompanhamento financeiro da sua empresa.

    Escolha entre apresentar todas as contas em atraso, apenas aquelas vencidas em um período específico, ou optar por não exibir as contas atrasadas:

  • (2) Exibição na movimentação de conta corrente

    Esta opção permite personalizar a visualização dos registros no Extrato das Contas no Omie. Ao ativá-la, os registros serão apresentados primeiramente por entradas e em seguida por saídas. Ao desativar essa configuração, os registros serão exibidos em ordem cronológica, seguindo a data de registro.

    Essa flexibilidade na apresentação do extrato oferece maior adaptabilidade para a análise e compreensão das transações financeiras da sua empresa.

  • (3) Endereços para o E-mail de Remessa de Cobrança Automática

    Nesta opção, defina quais serão os endereços de e-mail que receberão a Remessa de Cobrança gerada automaticamente pelo sistema.

    💡 Para aprimorar o processo de gestão das cobranças e assegurar o processamento de alterações e cancelamentos de boletos, nosso sistema foi projetado com uma ferramenta que automatiza a geração dessas instruções, e envia automaticamente um e-mail de notificação aos usuários administradores, mantendo-os informados sobre o processo.

    De segunda a sexta-feira, às 16h30, o Omie realiza a geração automática de uma remessa de cobrança contendo todas as instruções de alteração e cancelamento pendentes do dia.

    Saiba mais:

4) Ao final, clique em "☁️ Salvar":


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