Para facilitar a criação dos seus Pedidos de Venda com vários produtos, você pode importar uma planilha para o Omie
⚠️ Atenção!
Caso esteja atualizando os registros do sistema por meio da planilha, ela deve ser preenchida por completo! Ou seja, se a coluna na planilha for importada em branco, o Omie entende que deve ser apagada a informação do cadastro atual. Verifique antes, quais são as informações do cadastro já preenchidas para preencher também na planilha
No menu do módulo de Vendas e NF-e, no item "Venda de Produto" selecione a opção "Importar Planilha":
Depois disso, acesse o Passo 1, para fazer o download da versão mais atualizada da planilha:
Com a planilha em mãos, vamos para o passo 2:
Primeiro, habilite a edição dela:
💡 #DicasDoBem
|
Agora vamos ao preenchimento :)
1) Note que ela é dividida em 5 partes importantes:
Dados da Venda
Cenário Fiscal
E-mail para o Cliente
Frete e Outras Despesas
Itens do Pedido de Venda
2) Existem dois tipos de colunas
As marcadas como "Obrigatórias" necessariamente devem ser preenchidas para não ocorrer nenhum erro na importação. Já as colunas marcadas como "Opcional", ficam a seu critério se devem ser preenchidas ou não ;)
3) As opções obrigatórias são:
Cliente (Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ ou CPF)
Previsão de Faturamento
Categoria
Número de Parcelas
Produto (Código ou Descrição)
Local de Estoque (Código ou Descrição)
Quantidade
Preço Unitário de Venda
Valor do Desconto
Categoria do Item
⚠️ Importante: cada planilha importada cria um Pedido de Venda apenas |
Após todas as informações serem preenchidas, vamos importar a planilha no sistema:
Caso ocorra algum erro durante a importação, você receberá as instruções no seu e-mail:
Basta corrigir os erros apontados e importar novamente :)
Se não ocorrer nenhum erro a planilha será importada com o cadastro do pedido de venda 😉
📌 Separamos alguns artigos importantes sobre o assunto :)