Para realizar a integração dos lançamentos da folha de pagamento da Fortes para a contabilidade do OneFlow, siga os seguintes passos:

1 - Configuração da integração com o OneFlow
Para ativar a configuração, dentro do sistema de folha da Fortes, você deve acessar: "Utilitários" / "Configuração" / "Integração Contábil". Deverão ser marcadas as opções: "Desabilitar Vínculo com Fortes Contábil" e "Integração com o Sistema OneFlow":

2 - Cadastros necessários para integração
É preciso que você cadastre Grupos de Eventos, isso porque será a partir deles que os lançamentos serão efetuados de acordo com as verbas (eventos) incluídas. Para efetuar o cadastro acesse: "Cadastro" / "Grupo de Eventos".

O próximo cadastro é o dos Lançamentos Contábeis. Para isso, basta acessar a opção "Utilitários" / "Integração com o sub-sistema Contábil".
A partir desta opção você pode cadastrar lançamentos da Folha, Provisões, GPS, Pagamento de Autônomos e dentre outros.
Para que não haja problemas na integração, o Lançamento Contábil deve ser cadastrado com o preenchimento dos seguintes campos: “Nome”, “Lançar no(a)(s)”, “Complementar do Histórico”, “Transação Contábil OneFlow”, "Contas de Crédito e Débito” com seus devidos “Grupos de Eventos”:

4 - Parametrização antes de gerar os lançamentos contábeis
Efetue o cadastro do leiaute contábil do OneFlow. Para facilitar o processo, disponibilizamos o download do leiaute no caminho: "Ajuda" / "Visualizar Diretório de Recursos". Na tela que será aberta basta buscar por "Leiaute-OneFlow":

Para importá-lo acesse: "Cadastros" / "Leiautes de Integração Contábil". Na tela que será aberta, clique em "Lançamento Transação", clique no botão "Importar" e localize o arquivo:

Importante: Os movimentos devem estar com suas competências devidamente encerradas.
Exemplo: Depois que a Folha estiver criada, calculada e concluída a sua conferência, é chegado o momento de encerrar a competência. Para encerrar a folha de pagamento acesse: "Movimentos" / "Folha de Pagamento" / "Encerrar", informe o Mês e Ano e em seguida o Número Sequencial da folha.

5 - Geração dos lançamentos contábeis
Para gerar os lançamentos acesse o caminho: "Movimentos" / "Integração com Outros Sistemas Contábeis" / "OneFlow" / "Geração dos Lançamentos".
Efetue o preenchimento e marcação dos lançamentos conforme aos tipos de lançamentos existentes na empresa. Em seguida acesse a Aba “Configurações” para que seja selecionado o Tipo de Leiaute do OneFlow:

6 - Configuração os dados de transmissão para o OneFlow
Depois que os Lançamentos foram gerados, o próximo passo é configurar os dados de Transmissões para o OneFlow (esse processo precisa ser feito uma única vez).
Acesse o caminho: "Movimentos" / "Integração com Outros Sistemas Contábeis" / "OneFlow" / "Transmissão", acesse a aba de “Configuração” para preencher os dados solicitados:

Clique aqui para verificar como você pode obter as chaves de acesso para integrações de APIs

7 - Enviando os lançamentos para o OneFlow
Para enviar os lançamentos do Fortes para o OneFlow, acesse aopção "Movimentos" / "Integração com Outros Sistemas Contábeis" / "OneFlow" / "Transmissão":

Na aba de Lançamentos:

  • Utilize o botão direito do mouse para poder Marcar Todos os lançamentos.

  • Ficará visível apenas os lançamentos que estão com Status “A Enviar”. Para visualizar os que já foram enviados, basta marcar o checkbox: “Mostrar Enviados”.

  • Ao clicar no botão “Enviar” o sistema solicita a confirmação sobre desejar enviar os lançamentos para o Sistema OneFlow, basta confirmar no botão SIM.

  • Após acionado a opção, os lançamentos serão gerados e estarão disponíveis no módulo contábil do OneFlow.

Encontrou sua resposta?