Caso você precise habilitar a geração do Sintegra para uma empresa no OneFlow, basta seguir as seguintes etapas:

Configuração da geração

1. Dentro do módulo fiscal do cliente desejado, acesse a opção "Configurações da Empresa" (no canto superior direito da tela):

2. Na tela que será aberta, acesse a opção "Fiscal / Obrigações" para incluir uma nova obrigação fiscal para essa empresa:

3. Na tela que será aberta, verifique se já não há o Sintegra configurado para geração. Se não houver, clique na opção incluir:

4. Na inclusão de obrigações, indique no campo "Obrigação" (1) a opção "SINTEGRA". O sistema irá preencher o restante dos campos da tela automaticamente:

Você poderá ajustar (caso queira) os prazos de vencimento e formato de geração do sistema (2). Será necessário também complementar com os dados indicados na aba "Configurações do SINTEGRA (3). Uma vez, configurado, basta clicar em SALVAR.

Importante: Você precisará fazer essa configuração deverá ser feita uma única vez.

Geração da obrigação

5. Após o fechamento da apuração do Simples Nacional o sistema irá automaticamente gerar o arquivo do SPED. Note que no painel "ETAPAS" o sistema exibirá o card correspondente com o arquivo anexado:

6. Ao dar um duplo clique sobre no card indicado acima, o sistema irá abrir a tela com o arquivo gerado. Basta clicar na aba "Documentos e Comprovantes" (1) para ter acesso ao download (2):

Entrega do arquivo e finalização da obrigação no OneFlow
A transmissão do arquivo deverá ser feita pelo usuário por meio do aplicativo correspondente disponível no site do Sintegra.

Caso a obrigação esteja configurado para "Baixa manual do usuário" (indicado no campo "Controle de baixa" do passo 4) após transmitir o arquivo, para finalizar a obrigação no OneFlow será necessário acessar a opção "Informar Entrega" dentro da obrigação para indicar ao OneFlow que o SPED foi devidamente entregue:

Será aberta então a tela para que você informe os dados da entrega da obrigação e você poderá anexar também o arquivo comprovante.

Feito isso, é só clicar em "Salvar". O comprovante de entrega ficará anexado no sistema (juntamente com o arquivo) na aba "Documentos e Comprovantes" (que acabamos de ver acima) e a obrigação será considerada como entregue no processo fiscal.

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