A Omie.CASH Conta Completa é uma conta de pagamento para Pessoa Jurídica do jeito que você precisa, tudo dentro do sistema Omie!
Abra a sua conta e não se preocupe mais com importações de extratos, conciliações manuais e arquivos de CNAB de pagamento. 🚀
Tópicos do Artigo:
Conheça os pré-requisitos para abrir sua conta Omie.CASH
Já possuir o sistema Omie e sua empresa ser do tipo ME, MEI, EI, Eirelli, Ltda ou S/A.
Possuir 1 (um) representante legal com plenos poderes neste CNPJ.
Passar pela análise de Compliance.
💡 Você pode abrir uma Omie.CASH Conta para cada uma das suas empresas.
Ou seja, se você é proprietário de um grupo de empresas, você já pode abrir a Omie.CASH Conta para cada uma delas!
Informações Importantes |
Clientes que já possuem a Omie.CASH Simplificada
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Alerta de Cobrança na Conta Completa
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Protestar Boletos
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Quanto você economizaria com o Omie.CASH Conta Completa 🤑
Descubra agora no Economizômetro do Omie.CASH: Quantos reais você está deixando de economizar em tarifas bancárias.
Ativando a Omie.CASH Conta Completa
Agora que você já possui os pré-requisitos necessários, ativar a Omie.CASH Conta Completa é um processo muito simples!
1) No módulo de Finanças, clique na opção "Omie.CASH - Crie agora a sua Conta":
2) Na próxima tela, você terá acesso a um vídeo de apresentação da Omie.CASH Conta Completa, juntamente com os termos e condições para a abertura e utilização da mesma.
Se estiver de acordo, você poderá prosseguir seguindo as instruções abaixo:
(1) Assista ao vídeo para ver as principais funcionalidades desta modalidade de Conta.
(2) Leia atentamente os Termos de Abertura e Condições de Uso e, se concordar com eles, marque a opção "Li e concordo com os Termos de Abertura e Condições de Uso".
(3) Para continuar com a abertura, clique em "Criar a Conta Grátis".
3) Clique em "Finalizar Abertura do Omie.CASh" para ser levado para a tela de cadastro.
4) Isso dará início ao processo de abertura da Omie.CASH Conta Completa. Na tela inicial, para começar o cadastro, clique em "Continuar" (1).
Agora, informe o CNPJ de sua empresa (o mesmo de seu Aplicativo Omie) (2), clique para "Buscar" (3) e selecione para "Continuar" (4):
5) Confirme os dados de Razão Social e Nome Fantasia, buscados a partir do CNPJ informado e clique em "Continuar" (1).
💡 Esses dados não podem ser alterados e são preenchidos conforme Razão Social e Nome Fantasia vinculados ao CNPJ.
Na próxima tela, demonstraremos os documentos de sua empresa que são necessários para abertura da Conta Completa, para dar início ao envio, clique em "Continuar" (2):
6) Agora, é preciso fazer o upload dos documentos solicitados e clicar em "Continuar" (4). Em seguida, informe o seu faturamento anual (5) e clique em "Continuar" (6):
7) Descreva qual é o seu vínculo ou relação com a empresa. Caso não haja a informação na listagem, insira manualmente, e clique em "Continuar":
✏️ Se os demais sócios ainda não tiverem enviado os documentos pessoais para verificação, passos descritos nas etapas seguintes, será exibida uma tela para o preenchimento dos contatos dos sócios. Nessa tela, insira os dados de CPF, e-mail e telefone de cada sócio para que um link de confirmação possa ser enviado a eles:
8) Na etapa seguinte, vamos verificar suas informações para proceder com a abertura da conta. Siga atentamente todas as dicas abaixo e clique em "Continuar":
9) Escolha o documento que deseja utilizar para a verificação (1). Certifique-se de ler cuidadosamente os termos do contrato de abertura de conta, a política de privacidade e os termos de uso (2) e clique em Continuar.
Após concordar com os termos, selecione como deseja validar seus documentos: carregando uma foto ou um arquivo PDF, ou tirando uma foto do documento físico:
📌 Os documentos que podem ser incluídos para validação são: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade (RG), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE/RNM) e Passaporte.
10) Escolha o formato de arquivo que deseja anexar, clique em "Anexar documento" e clique em Continuar:
11) Após a confirmação do tipo de documento que deseja anexar, será preciso conceder permissão de acesso à sua câmera para avançar. Após o acesso concedido, clique em "Continuar":
12) Agora, conceda acesso às suas fotos e faça o anexo da parte frontal do seu documento (1).
Após anexá-lo no formato optado no Passo 9, será possível visualizá-lo (2) para garantir a nitidez e que ele contém ambos os lados. Caso deseje, você pode enviar uma nova foto clicando em "Tirar Novamente" (3) ou, se estiver tudo certo, você poderá continuar (4):
13) Realize o mesmo processo feito no Passo 12 com a parte de trás de seu documento.
Anexe o documento clicando em "Anexar" (1). Após anexá-lo, visualize o mesmo em tela (1) e, caso deseje, envie uma nova imagem clicando em "Tirar Novamente" (3). Caso esteja tudo certo, prossiga com o envio (4):
14) É hora de tirar uma selfie!😄📸
Leia atentamente as instruções para tirar a sua foto e clique no botão "Continuar" (1):
15) Quando estiver pronto, clique em "Estou pronto!" para capturar sua foto (1). Caso deseje, capture uma nova imagem clicando em "Tirar novamente" (2). Depois, certifique-se de que o seu rosto está bem nítido, e clique em "Continuar" (3):
📸💡 Dicas do Omie: Boas práticas para a Selfie
Escolha um ambiente bem iluminado e com fundo neutro: certifique-se de estar em um local bem iluminado, de preferência com luz natural, e que tenha um fundo simples e neutro, para garantir que a câmera realize uma boa captura e que o foco seja você.
Evite o uso de óculos e/ou acessórios: caso esteja usando óculos, chapéu ou qualquer acessório que cubra parte do rosto, remova-os para garantir que o rosto esteja totalmente visível.
Mantenha o foco em seu rosto: posicione o dispositivo de captura (celular, tablet, câmera) na altura dos olhos para obter uma imagem frontal do seu rosto. Além disso, opte por roupas de cores neutras, sem padrões/estampas chamativas, para garantir que o foco seja o seu rosto e melhor correspondência com a foto do documento (RG ou CNH).
16) Preencha seus dados pessoais e clique em "Continuar":
17) Para concluir o processo de abertura da conta, enviaremos um SMS com um código de confirmação para o contato fornecido na Etapa 14 do cadastro. Ao inserir o código, ele será validado e seu cadastro finalizado.
18) Cadastro realizado com sucesso! Seus dados serão enviados para análise. Agora é necessário que os outros sócios realizem o mesmo processo.
Após todos realizarem o cadastro, os dados passarão por análise e a resposta para a solicitação será enviada por e-mail em até dois dias úteis.
Acompanhando o status da abertura da Conta Completa
1) Após realizar o seu cadastro, você pode acompanhar o status da abertura da conta diretamente pelo Omie.
Para isso, acesse o Módulo de Finanças e clique em Omie.CASH Conta Completa:
2) Com isso, o sistema demonstrará em qual etapa do processo de abertura da conta a sua empresa está neste momento.
Caso haja alguma pendência na documentação, você será notificado no Passo 2 - Finalizar Cadastro:
💡 Pendências no Cadastro
Se houver alguma pendência a ser resolvida para concluir o cadastro, você poderá consultá-la nesta área:
3) Assim que o cadastro estiver finalizado, a sua empresa estará no Passo 3 - Aguardando a Aprovação pelo banco para a abertura de conta.
Neste momento, é necessário aguardar o prazo determinado pelo banco para que eles analisem e aprovem o seu pedido de abertura de conta. 🚀
4) Se você realizou o upgrade da Conta Simplificada para a Conta Completa, nesta área, é possível acompanhar o andamento do processo.
Além disso, se houver alguma pendência na documentação, você será notificado no Passo 1 - Finalizar Cadastro: