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Alterando em massa as etapas e informações dos pedidos
Alterando em massa as etapas e informações dos pedidos

Nesse artigo, aprenda como realizar alterações em lote nas etapas e informações dos pedidos

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Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de um mês

No Passo 3 do Módulo de Vendas e NF-e, você tem a possibilidade de organizar seu processo de venda em etapas, permitindo um controle preciso da evolução de cada venda

Para tornar o seu dia a dia mais eficiente, a Omie oferece a opção de realizar alterações em massa nas etapas, categorias, impostos e outras informações dos pedidos de venda, assim, proporcionando mais agilidade e controle

Com apenas alguns cliques, você pode selecionar os pedidos desejados e aplicar as alterações em massa, sem precisar realizar as modificações individualmente.

Veja como essa funcionalidade é intuitiva e fácil de usar, permitindo que você ganhe tempo e concentre seus esforços em outras atividades estratégicas do seu negócio 🚀



Realizando alterações em lote

1) No módulo de Vendas e NF-e, acesse o Passo 3:

2) Clique sobre o nome da coluna que contém os pedidos de venda (ou cards) que você deseja alterar:

💡 Dica. Essas alterações também poderão ser realizadas pelo menu suspenso, ao acessar a listagem de pedidos de venda:

3) Selecione os Pedidos de Venda / Orçamentos de interesse (1) e clique em "Alterar os Pedidos Selecionados" (2):

4) Existem três abas disponíveis onde você pode alterar informações dos Pedidos de Venda, sendo elas:


(1) Previsão de Faturamento e Etapa

Nesta aba, você tem a possibilidade de realizar alterações na previsão de faturamento dos pedidos de venda (1) e determinar em qual etapa do kanban eles devem estar (2):

  • Você também pode mover para outras etapas os pedidos cancelados

  • Se o pedido já foi faturado (e depois cancelado), só será possível movê-lo para etapas posteriores à de faturamento

  • Caso o pedido não tenha sido faturado ainda, só será possível movê-lo para etapas anteriores à de faturamento


(2) Categoria, Vendedor, Projeto e Conta Corrente

Nesta aba, você tem a possibilidade de realizar alterações na categoria dos pedidos selecioandos (1), no Vendedor (2), no Projeto (3) e determinar a Conta Corrente (4):


(3) Impostos

Nesta aba, você tem a possibilidade de realizar alterações no Cenário Fiscal dos Pedidos selecionados (1) e marcar para que os impostos sejam atualizados de acordo com o Cenário Fiscal definido (2):


5) Ao concluir as alterações e clicar em "Confirmar", o sistema apresentará uma mensagem com um resumo das alterações realizadas:

6) E por fim, clicando em "Sim" todas as informações serão alteradas 😄

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