Passar para o conteúdo principal

Cadastrando um novo Grupo de Receita e Despesa para as Categorias

Neste artigo, descubra como criar um novo grupo de Receita e Despesa para as suas categorias no Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

As Categorias em um sistema ERP são fundamentais para organizar e classificar as informações financeiras, contábeis e operacionais da empresa.

No Omie, você conta com um conjunto inicial de categorias baseado no plano referencial divulgado pelo governo, garantindo compatibilidade com as exigências legais.

Essas categorias são estruturadas em Grupos de Receita e Despesa. Além dos grupos predefinidos pelo Omie, o sistema permite a criação de novos grupos sempre que necessário, oferecendo flexibilidade para adaptar a categorização à realidade do seu negócio. 🚀

Tópicos do Artigo


Cadastrando um novo Grupo de Receita

1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações do seu aplicativo clicando na engrenagem localizada no canto superior direito:

2) Na aba "Principais" (1) clique em: "2. Categorias" (2):

3) O sistema te direcionará a uma lista de Categorias. As Categorias de Receita são identificadas pela cor azul.

Ao final da lista, clique em "<Incluir novo grupo de Receita>" (1) e, em seguida, selecione a opção "Quero incluir um novo grupo" (2).

4) Insira a Descrição do Grupo de Receita (1), se necessário, preencha o campo de Observações (2) e, por fim, clique em "Salvar alterações" (3):

5) Pronto! Seu novo Grupo de Receita foi criado com sucesso e ele será demonstrado na sua listagem de categorias.


Cadastrando um novo Grupo de Despesa

1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações do seu aplicativo clicando na engrenagem localizada no canto superior direito:

2) Na aba "Principais" (1) clique em: "2. Categorias" (2):

3) O sistema te direcionará a uma lista de Categorias. As Categorias de Despesa são identificadas pela cor vermelha.

Ao final da lista, clique em "<Incluir novo grupo de Despesa>" (1) e, em seguida, selecione a opção "Quero incluir um novo grupo" (2):

4) Insira a Descrição do Grupo de Despesa (1), se necessário, preencha o campo de Observações (2) e, por fim, clique em "Salvar alterações" (3):

5) Pronto! Seu novo Grupo de Receita foi criado com sucesso e ele será demonstrado na sua listagem de categorias.

6) Agora, você poderá cadastrar as Categorias que irão compor esse Grupo de Receita.


📚 Artigos Relacionados

Grupo de categoria, novo grupo, despesa, receita
Respondeu à sua pergunta?