Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:
Departamentos, ou Centros de Custo, são usados na gestão como acumuladores secundários de receitas e despesas, normalmente para saber o custo ou o resultado de um determinado departamento ou área da empresa
Cadastrando um Departamento
1) Acesse as configurações, clicando na engrenagem, no canto superior direito:
2) Clique na opção "3. Departamentos":
3) Aqui será demonstrado a sua listagem de departamentos. Você poderá criar um novo departamento, ou criar suas subdivisões
Novo Departamento
Para criar um Departamento, clique no "+" ao lado esquerdo de "Sua Empresa":
Em seguida, adicione sua descrição (1) e clique em "confirmar" (2):
Prontinho! Departamento criado com sucesso!
Novas Subdivisões
Para criar uma subdivisão para um departamento, basta clicar no "+" ao lado esquerdo do Departamento do seu interesse e seguir os mesmos passos, conforme exemplo abaixo:
Prontinho! O novo departamento foi criado associado ao departamento escolhido:
Visualização em Diagrama
E caso queira, você poderá visualizá-los em um diagrama, basta clicar sobre o ícone no canto superior direito, conforme exemplo abaixo:
📌 Separamos alguns artigos importantes, que podem te ajudar