Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOneFlowConfigurações Gerais
Como desabilitar uma empresa no OneFlow?
Como desabilitar uma empresa no OneFlow?

Esse artigo demonstra como "desligar" um cliente no sistema

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Caso seja necessário desabilitar um cliente no OneFlow, basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o cadastro de clientes por meio da opção "Empresas / Exibir todos":

2. Será aberta uma nova tela que exibe todas as empresas cadastradas no OneFlow para o escritório em questão. Clique na empresa desejada (1) e depois acesse a opção "Configurar módulos":

3. Será aberta a tela de configuração dos módulos do sistema. Aqui você poderá mudar a opção "Habilitado" para "Desabilitado" (1) nos módulos desejados.

Será solicitado então que você informe a "Competência Final" de processamento (2):

Após o mês e ano informado, a empresa não aparecerá mais na opção "Minhas Empresas" do módulo desabilitado.

Importante:

Qual é a diferença entre excluir ou desabilitar uma empresa no OneFlow?

Ao desabilitar uma empresa, os dados existentes serão mantidos (desde que o aplicativo Omie da empresa não seja cancelado) e estarão disponíveis dentro do período indicado (entre a competência inicial e final).

Ao excluir uma empresa, a mesma não estará mais disponível no OneFlow e os dados dos módulos serão permanentemente excluídos.

Clique aqui para ver como excluir uma empresa.

Respondeu à sua pergunta?