Passar para o conteúdo principal

Como desabilitar uma empresa no OneFlow?

Esse artigo demonstra como "desligar" uma empresa cliente no sistema OneFlow

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado essa semana

Caso seja necessário desabilitar uma empresa cliente no OneFlow, basta seguir os passos:

1. Acesse o cadastro de empresas por meio da opção "Empresas / Exibir todos":

2. Será exibida a tela com todas as empresas cadastradas no OneFlow para o escritório em questão. Clique na empresa desejada (1) e depois acesse a opção "Configurar":

3. Será exibida a tela de configuração dos módulos e usuários do sistema. Aqui você poderá alterar a opção "Habilitado" para "Desabilitado" (1) nos módulos desejados.

Após isso, será solicitado que você informe a "Competência Final" (2) de processamento no OneFlow e clique em 'Salvar':

Após o mês e ano informados, a empresa não será mais apresentada no painel "Minhas Empresas" do módulo desabilitado.

💡 Qual é a diferença entre excluir ou desabilitar uma empresa no OneFlow?

  • Ao desabilitar uma empresa, os dados existentes serão mantidos (desde que o aplicativo Omie dela não seja cancelado) e estarão disponíveis dentro do período indicado (entre a competência inicial e final habilitada).

  • Ao excluir uma empresa, a mesma não estará mais disponível no OneFlow e os dados dos módulos serão permanentemente excluídos.

Clique aqui para ver como excluir uma empresa.

Respondeu à sua pergunta?