Novidades OneFlow 05/2021

Novas funcionalidades e recursos disponibilizados no OneFlow

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Fiscal

Foram implementadas mais 35 cidades no serviço de busca de NFS-e. Até esse momento, o OneFlow escritura automaticamente os documentos de serviços de 745 prefeituras.

Clique aqui para verificar a lista de cidades disponíveis.

Contábil

Esse mês, foram realizadas implementações no módulo Contábil que permitem extrair do sistema novas visões e indicadores da contabilização para auxiliar os clientes na gestão de seus negócios. Confira os novos recursos:


Dashboards no Balancete

Agora, ao visualizar um balancete no OneFlow, o sistema irá carregar também um novo conjunto de indicadores que facilitará o processo de entendimento, conferência e análise da movimentação contábil de cada cliente:

Resumo do balancete:

Analise das contas do período:

Analise a partir dos detalhes de uma conta (razão):

Clique aqui para ver como esse recurso funciona.


Dashboards no DRE

Assim como no balancete, agora, ao emitir um DRE o sistema gerará gráficos para análise das informações. Você não precisa mais exportar os dados para realizar esse tipo de análise em outra ferramenta:

Clique aqui para ver como esse recurso funciona.


Novas possibilidades nos demonstrativos contábeis

Agora na emissão do Balancete, do Balanço e do DRE existem novas visões disponíveis para facilitar o trabalho do contador:

  • Análise Horizontal: tem por objetivo analisar se os valores apresentados no demonstrativo/relatórios cresceram ou diminuíram em comparação aos períodos anteriores. Sendo assim a "AH" como é popularmente conhecida permite que seja realizada a análise e comparação sobre a evolução de cada conta ou item de estrutura.

  • Análise Vertical: diferentemente da Análise Horizontal, é analisada a própria coluna do período selecionado, ela tem como objetivo medir percentualmente cada item de estrutura ou conta em relação ao todo no qual faz parte, permitindo realizar análises e comparações se forem utilizadas mais de um período. Em resumo, ela demonstra qual a relevância de cada conta ou item de estrutura em relação ao grupo que ela pertence.

  • Centro de Custos X Conta Contábil: Esse relatório tem como base demonstrar todos os centros de custos utilizados no período selecionado relacionando com cada conta contábil que foi realizado o lançamento. Dessa forma você pode realizar uma análise da movimentação, e verificar todos os centros de custos em que houve movimentação e em quais contas foram utilizados.

  • Comparativo entre períodos: demonstra de uma forma simples e prática vários períodos da movimentação contábil da empresa selecionada. Você pode variar sua análise selecionando a movimentação do mês ou o saldo atual da conta contábil

  • Conta Contábil X Centro de Custos: demonstra de uma forma completa o demonstrativo no período selecionado junto com os centros de custos utilizados em cada conta contábil. Assim é possível realizar uma análise geral da movimentação da empresa juntamente com a informação dos centro de custos.

  • Verificação: Esse relatório é o tradicional do balancete, balanço e DRE que conhecemos. Muito utilizado no dia a dia para realizar diversas conferências e principalmente para visualizar períodos acumulados.

O quadro a seguir ilustra quais opções estão disponíveis por tipo de demonstrativo:

Visão

Balancete

Balanço

DRE

Analise Horizontal

X

-

X

Analise Vertical

X

-

X

Centro de Custos X Conta Contábil

X

X

X

Conta Contábil X Centro de Custos

X

X

X

Comparativo entre períodos

X

-

Verificação

X

X

X


Nova interface de finalização do mês

Agora, ao finalizar o mês na contabilidade, o sistema exibirá um resumo da movimentação contábil no mês:

Será possível visualizar a totalização da movimentação, quantidade de lançamentos gerados, origem dos lançamentos e quantidade de contas contábeis criadas. Será possível também, visualizar graficamente a evolução de receitas e despesas no ano, tipo de lançamento no mês, tipo de lançamento últimos 12 meses e o total de lançamentos no mês.

Respondeu à sua pergunta?