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Alterando as Contas a Pagar em Lote

Neste artigo, descubra como alterar em lote as suas Contas a Pagar

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de um mês

No Omie é muito simples realizar alterações em uma Conta a Pagar, mas já imaginou também poder realizar algumas alterações em lote? 🤩

Pois é, para tornar esse processo mais ágil e menos suscetível a erros, oferecemos a funcionalidade de atualizações em lote. Esta ferramenta permite que você realize alterações em várias Contas a Pagar simultaneamente, economizando tempo e esforço em comparação com a atualização individual de cada registro.


Alterando várias Contas a Pagar

1) Antes de tudo, você precisará realizar o login no Omie, e posteriormente poderá acessar o Módulo de Finanças:

2) Em seguida, passe o cursor do seu mouse sobre o módulo "Finanças" para liberar o menu suspenso:

3) No menu suspenso do módulo de Finanças, localize tópico "Contas a Pagar" e clique em "Exibir Todas":

4) O sistema te direcionará a uma lista com todas as suas Contas a Pagar cadastradas.

Para realizar alterações, selecione as contas desejadas marcando a caixa de seleção ao lado de cada uma (1). Em seguida, no menu à esquerda, clique em Alterar Contas Selecionadas (2) para prosseguir com as modificações:

5) Agora, você poderá selecionar as informações que deseja alterar para essas contas. Dentre as opções, você terá:

(1) Data de Previsão, Emissão e Registro

Nesta aba, você poderá alterar a Data de Previsão, Emissão e Registro das suas Contas a Pagar:

(2) Categoria, Conta Corrente e Outros

Essa aba permite com que você altere a Categoria, Vendedor, Projeto, Tipo de Documento e Conta Corrente:

💡 Caso queira alterar a Conta Corrente, é possível Alterar também os pagamentos existentes (1) para pagamentos que não são enviados ao banco e posteriormente Confirmar (2):

(3) Observação

Na aba "Observação", você pode informar novas observações para sua Conta:

Também existe a possibilidade de complementar as observações já existentes:

💡 Caso você marque essa opção e deixe o campo sem preenchimento, o campo "Observação" ficará em branco nas contas selecionadas

(4) Departamentos

A aba de Departamentos permite a definição da distribuição das despesas por Departamentos, também conhecidos como Centros de Custo:

(5) Serviço Tomado

Na aba de Serviço Tomado, você pode alterar o Código do Serviço (LC116):


6) Ao clicar em "Confirmar" você receberá uma mensagem demonstrando as alterações geradas. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Prontinho! As suas contas foram ajustadas com sucesso 🥳


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