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Alterando em lote as Contas a Receber

Neste artigo, descubra como alterar em lote as suas Contas a Receber.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um mês

No Omie é muito simples realizar alterações em uma Conta a Receber, mas já imaginou também poder realizar algumas alterações em lote? 🤩

Pois é, para tornar esse processo mais ágil e menos suscetível a erros, oferecemos a funcionalidade de atualizações em lote. Esta ferramenta permite que você realize alterações em várias Contas a Receber simultaneamente, economizando tempo e esforço em comparação com a atualização individual de cada registro.


Alterando várias Contas a Receber

1) Antes de tudo, você precisará realizar o login no Omie, e posteriormente poderá acessar o Módulo de Finanças:

2) Em seguida, passe o cursor do seu mouse sobre o módulo "Finanças" para liberar o menu suspenso:

3) No menu suspenso do módulo de Finanças, localize tópico Contas a Receber e clique em "Exibir Todas":

4) O sistema te direcionará a uma lista com todas as suas Contas a Receber cadastradas.

Para realizar alterações, selecione as contas desejadas marcando a caixa de seleção ao lado de cada uma (1). Em seguida, no menu à esquerda, clique em Alterar Contas Selecionadas (2) para prosseguir com as modificações:

5) As seguintes informações podem ser alteradas em lote: Data de Previsão, Emissão e Registro; Categoria, Conta Corrente e Outros; Observação e Departamentos.

Veja em detalhes cada uma das opções:

(1) Data de Previsão, Emissão e Registro

Nesta aba, você poderá alterar a Data de Previsão, Emissão e Registro das suas Contas a Receber:

(2) Categoria, Conta Corrente e Outros

Essa aba permite com que você altere a Categoria, Vendedor, Projeto, Tipo de Documento e Conta Corrente:

💡 Caso queira alterar a Conta Corrente, é possível Alterar também os recebimentos existentes:

(3) Observação

Na aba "Observação", você pode informar novas observações para sua conta:

Também existe a possibilidade de complementar as observações já existentes:

💡 Caso você marque essa opção e deixe o campo sem preenchimento, o campo "Observação" ficará em branco nas contas selecionadas

(4) Departamentos

A aba de Departamentos permite a definição da distribuição das receitas por Departamentos, também conhecidos como Centros de Custo:

6) Ao clicar em "Confirmar" você receberá uma mensagem demonstrando as alterações geradas. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

7) Pronto. As suas contas foram ajustadas com sucesso! 🥳


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