Webhook é uma forma de notificação de informações, que são enviadas quando um evento ocorre, ou seja, é uma forma de receber informações de um sistema passivamente.

O Omie fornece esse recurso e para trabalhar com ele você precisa ter um Endpoint que é um endereço que receberá as notificações quando os eventos configurados no Omie ocorrerem.  

Caso você ainda não tenha esse Endpoint, para realizar testes é possível usar a ferramenta RequestBin através do site: https://requestbin.com/

 

Após acessar o site clique sobre a opção “Create a public bin instead”, conforme destacado em vermelho na imagem abaixo:

Após clicar nessa opção, perceba que você já possui um Endpoint disponível para testes. Clique sobre o link “copy” para que não seja necessário digitar o endereço do Endpoint:

Então para definir os eventos e o endereço onde eles devem ser notificados, após logar no seu aplicativo Omie com um usuário que possui perfil de administrador, acesse o site: https://developer.omie.com.br/my-apps/ e selecione o aplicativo que deseja configurar, clique sobre o botão “Adicionar novo webhook”.

Defina o Endpoint disponibilizado pelo RequestBin e selecione os eventos que desejar:

Salve as alterações abaixo:

Após salvar as alterações imediatamente o Omie enviará uma notificação de testes para o RequestBin:

Observação: As alterações do Webhook apenas terão efeito para as novas sessões do Omie. Se você está com alguma sessão aberta feche para iniciar os testes.

A partir desse momento, todas as novas sessões abertas do aplicativo configurado notificarão o Endpoint quando os eventos configurados ocorrerem:

🚀🚀

Encontrou sua resposta?