Um dos maiores desafios das empresas é manter o capital de giro fluído para abastecer as atividades operacionais e cumprir com todos os prazos, metas e pagamentos previstos.

A antecipação de recebíveis te ajuda a garantir esse fluxo de caixa, permitindo receber previamente os recursos das duplicatas com vencimento futuro.

Hoje a Omie, em parceria com a ergoncredit, vem oferecer esse recurso com fácil adesão e de simples operação a partir do próprio sistema.

OBS: Só é possível realizar o desconto de duplicatas de notas de produto e/ou mercadorias.

Vejamos a seguir os passos para adesão do Desconto de Duplicatas:

Selecionando Crédito para a sua Empresa

No módulo finanças, clique no botão “Quero saber mais” em destaque, para selecionar a opção Desconto de Duplicatas:

Iniciar o Cadastro

Nas telas a seguir, siga as etapas para realizar o cadastro e preencher as informações iniciais:

Agora preencha todos os dados da empresa e, após conferir, clique em próximo:

Após informar os dados da empresa, nesta etapa é necessário preencher as informações do sócio responsável com plenos poderes para assinar pela empresa e, depois de conferir, clique em próximo:

Tendo preenchido todos os dados corretamente, vamos finalizar o primeiro passo confirmando as informações, assim como identificar o CPF do usuário que forneceu os elementos preenchidos e aceitar que “Autoriza a Ergoncredit a pesquisar os dados da minha empresa nos órgãos de crédito e de mercado” e que “Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade”, depois clique em Enviar as informações para a Ergon:

Agora podemos concluir o envio das informações:

Finalizado o processo, você receberá no seu e-mail a confirmação:

Neste momento o primeiro passo foi concluído, agora vamos aguardar a análise de crédito da ergoncredit, o que deve acontecer em aproximadamente um dia útil após o preenchimento.

Recebeu o email que foi pré-aprovado na análise de crédito? Então clique aqui, para seguir com o cadastro. Você também receberá um email em caso de negativa.

#Dica: Veja as perguntas frequentes sobre o Desconto de Duplicatas clicando aqui.

🚀🎯

Encontrou sua resposta?