Caso você realize o Desconto de Duplicatas, lembre-se que: será gerada uma instrução de cancelamento para o boleto original, e para efetivar o processo de cancelamento por completo você deverá importar essa instrução no banco
Você está utilizando o serviço de Desconto de Duplicatas da Ergoncredit e quer saber como evitar a troca de boleto ao realizar o desconto?
Fique tranquilo, com a Omie é muito simples!
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Entendendo a Substituição de Boletos
Suponha que você emitiu uma NF-e e junto com ela gerou um boleto. Mais tarde, você decide optar pelo Desconto de Duplicatas com a Ergoncredit.
Com isso, ocorrerá o que chamamos de substituição de boleto. Isso significa que o boleto original receberá uma instrução de cancelamento (que deve ser processada no banco para confirmar o cancelamento), e em seu lugar, um novo boleto será emitido em nome do Fundo de Investimentos. É este novo boleto que seu cliente deverá pagar.
Se ainda ficou com dúvidas, não deixe de conferir as Perguntas Frequentes sobre o Desconto de Duplicatas.
Como posso evitar a troca de boleto?
Agora que entendemos o conceito de substituição de boleto, a estratégia mais eficaz para evitar essa operação é não gerar o boleto simultaneamente durante a emissão da sua nota fiscal (a menos que você tenha intenção de antecipar o recebimento dessa NF-e, é claro! 😉).
Desta forma, além de prevenir a substituição de boleto, você também evita a incidência de taxas bancárias.
💡 É importante ressaltar que o novo boleto gerado após a operação, em nome do fundo "Banco Votorantim", será sempre encaminhado automaticamente ao seu cliente.
A seguir, você encontrará informações sobre como não gerar o boleto no momento da emissão da nota fiscal no Omie, evitando possíveis desconfortos com seus clientes devido à substituição de boletos e tarifas bancárias:
Configurando a não Emissão de Boletos durante o faturamento
No Pedido de Venda
Diretamente no seu Pedido de Venda, na aba E-mail para o Cliente, basta desmarcar o “check-box” em destaque, logo antes de faturar esse Pedido e gerar a Nota Fiscal:
No Cadastro do Cliente
Além disso, dentro do cadastro dos clientes, existe uma recomendação que padroniza se os faturamentos de NF-e gerarão também um boleto.
Caso você queira evitar a emissão automática do boleto em todos os faturamentos para um cliente em específico, acesse o cadastro de interesse, e na aba "Recomendações" desmarque a opção “Por padrão Gerar Boleto ao Emitir NF-e, NFS-e ou Recibo?”:
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