Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesServiços e NFS-eVeja mais...
Faturando uma nota sem gerar um boleto de cobrança
Faturando uma nota sem gerar um boleto de cobrança

Nesse artigo, descubra como realizar o faturamento sem a geração de um boleto de cobrança

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

Em muitos casos, os clientes solicitam o envio do boleto após o faturamento da nota ou até mesmo alguns dias depois.

No Omie, é possível controlar esse processo de forma bastante simples!

Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:



Faturando sem gerar boleto no Pedido de Venda

1) Crie o Pedido de Venda e preencha todos os dados da venda, como o cliente e os produtos.

2) Na aba "E-mail para o cliente" (1), desmarque a opção indicada abaixo (2). Dessa forma, apenas o DANFE e o XML da NF-e serão enviados por e-mail para o cliente.

3) Lembre-se de verificar também o cadastro do cliente, na aba "Recomendações" (1), para confirmar se uma segunda opção de e-mail não foi preenchida. Além disso, desmarque a opção "Por padrão: Gerar Boleto ao Emitir a NF-e, NFS-e ou Recibo" (2):


Faturando sem gerar boleto na Ordem de Serviço

1) Crie a Ordem de Serviço e preencha todos os dados referente ao serviço e cliente.

2) Na aba "E-mail para o cliente" (1), desmarque a opção indicada abaixo (2). Dessa forma, será enviado apenas o Recibo de Prestação de Serviço, ou a NFS-e para o cliente:

3) Lembre-se de verificar também o cadastro do cliente, na aba "Recomendações" (1), para confirmar se uma segunda opção de e-mail não foi preenchida. Além disso, desmarque a opção "Por padrão: Gerar Boleto ao Emitir a NF-e, NFS-e ou Recibo" (2):


Faturando sem gerar boleto no Contrato de Serviço

1) Crie o Contrato de Serviço e preencha todos os dados do serviço e do cliente.

2) Na aba "E-mail para o cliente" (1), desmarque a opção indicada abaixo (2). Dessa forma, será enviado apenas o Recibo de Prestação de Serviço, ou a NFS-e para o cliente:

3) Lembre-se de verificar também o cadastro do cliente, na aba "Recomendações" (1), para confirmar se uma segunda opção de e-mail não foi preenchida. Além disso, desmarque a opção "Por padrão: Gerar Boleto ao Emitir a NF-e, NFS-e ou Recibo" (2):

Respondeu à sua pergunta?