Motivo
Essa é uma rejeição bem comum quando você está migrando para o Omie e começando a emitir suas notas por aqui
Ao tentar realizar a emissão de uma NF-e aqui no Omie mas já existe outra NF-e com o mesmo CNPJ emitente, Modelo, Série e Número autorizada na SEFAZ, essa rejeição é retornada
Exemplo: em 2022 foi emitida uma NF-e com a numeração 100 e série 1. E no ano seguinte é enviada a mesma numeração e série para tentativa de autorização de uma nova NF-e. Como o ano de emissão é uma parte da Chave de acesso, haverá então uma duplicidade do número da NF-e, mas com chaves de acesso divergentes
Como Corrigir?
Deve-se ajustar no Omie número da NF-e, informando o número da última NF-e emitida, o sistema seguirá essa numeração de forma sequencial e automática, desta maneira, será utilizado uma numeração de NF-e válida e disponível na SEFAZ; Em seguida, basta realizar o reenvio do pedido de venda
Acesse as configurações;
Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";
Clique na aba "Nota Fiscal de Produto";
Ajuste os campos "Série da NF-e" e "Última Nota Emitida", conforme orientação da sua contabilidade;
Clique em "Confirmar";
Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉
💡 #DicaDoBem: Isso precisa ser feito apenas 1 vez, pois o Omie seguirá a numeração de forma automática e sequencial, sempre que uma emissão ocorrer o número da última NF-e será atualizado nas configurações
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador |