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Rejeições de NF-e
(539) Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso
(539) Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

Rejeição NF-e 539

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Escrito por Bruno Hortins
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Essa é uma rejeição bem comum quando você está migrando para o Omie e começando a emitir suas notas por aqui


Ao tentar realizar a emissão de uma NF-e aqui no Omie mas já existe outra NF-e com o mesmo CNPJ emitente, Modelo, Série e Número autorizada na SEFAZ, essa rejeição é retornada

Exemplo: em 2022 foi emitida uma NF-e com a numeração 100 e série 1. E no ano seguinte é enviada a mesma numeração e série para tentativa de autorização de uma nova NF-e. Como o ano de emissão é uma parte da Chave de acesso, haverá então uma duplicidade do número da NF-e, mas com chaves de acesso divergentes


Como Corrigir?


Deve-se ajustar no Omie número da NF-e, informando o número da última NF-e emitida, o sistema seguirá essa numeração de forma sequencial e automática, desta maneira, será utilizado uma numeração de NF-e válida e disponível na SEFAZ; Em seguida, basta realizar o reenvio do pedido de venda

  1. Acesse as configurações;

  2. Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Clique na aba "Nota Fiscal de Produto";

  4. Ajuste os campos "Série da NF-e" e "Última Nota Emitida", conforme orientação da sua contabilidade;

  5. Clique em "Confirmar";

Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉

💡 #DicaDoBem: Isso precisa ser feito apenas 1 vez, pois o Omie seguirá a numeração de forma automática e sequencial, sempre que uma emissão ocorrer o número da última NF-e será atualizado nas configurações

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador


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