Motivo
O Erro 1871 ocorre quando é informado que o produto é vendido em Escala Relevante, mas o CEST não foi preenchido.
Tópicos do Artigo
Como Corrigir
É necessário acessar o Cadastro do Produto para atualizar o campo "Indicador de Produção em Escala Relevante" e, em seguida, reenviar a NF-e. Para isso, siga os passos abaixo:
1) Acesse o cadastro do Pedido de Venda que apresentou a rejeição.
2) Dentro do Pedido de Venda, clique sobre o produto que retornou erro (1) e em "Editar Item" (2):
3) Acesse o cadastro do Produto clicando no ícone de clipe de papel 📎 acima do campo "Produto":
4) Clique na aba "Recomendações Fiscais" (1), no campo "CEST (Código Especificador da Substituição Tributária)" (2) informe o CEST e clique em "Salvar" (3):
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador
5) Após clicar em Salvar, clique em "Sim" para atualizar a alteração em todos os Pedidos de Venda que possuem esse produto:
6) Após salvar as informações, retorne a tela do Pedido de Venda e clique em "Reenviar NF-e":
7) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.








