Motivo

Ao faturar um pedido de venda informando que o produto é vendido em escala relevante, mas não possui CEST é retornado a rejeição 1871.


Como resolver?

  • Caso o seu produto NÃO seja vendido em escala relevante, você pode desmarcar a opção no cadastro do produto.
    Dica: Para não precisar sair do pedido de venda, você consegue entrar no cadastro do produto pelo item do pedido, clicando na "corrente" azul ao lado de "Produto":

Dentro do cadastro do produto a opção se encontra na aba Recomendações Fiscais, clique no "x" para deixar o campo em branco e salve.


Após isso só reenviar.


  • Caso o produto seja vendido em escala relevate, certamente ele está sem o CEST cadastrado. Para preencher o CEST faça assim:


    Clicando em Salvar irá abrir o pop up do print abaixo. Importante clicar em Sim para que os pedidos já criados sejam atualizados.

    Para saber qual o CEST necessário, o ideal é confirmar com o seu contador.

    Após isso só reenviar.


IMPORTANTE: Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador.

Encontrou sua resposta?