Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(611) Rejeição: Gtin (cEAN) inválido
(611) Rejeição: Gtin (cEAN) inválido

Rejeição NF-e 611

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de 2 semanas

Motivo

Essa rejeição será retornada ao enviar uma nota para a SEFAZ com o Código de Barras do Produto (Código EAN/GTIN) inválido.


Como corrigir

1) Consulte sua contabilidade para verificar o código EAN/GTIN do seu Produto.

Você poderá realizar a consulta dos códigos da Tabela Prefixo GS1 através do link abaixo:

Observação: Conforme a regra da SEFAZ, para os produtos que não possuem GTIN de unidade tributável, você pode deixar o campo em branco. Com isso, enviaremos o dado para SEFAZ = "SEM GTIN".


Vale confirmar com sua contabilidade o preenchimento correto.

2) Após a confirmação do código EAN/GTIN, ajuste a informação no Cadastro do Produto.

Para isso, acesse o Cadastro do Produto desejado.

3) Em seguida, ajuste a informação no campo "Código EAN (GTIN)" (1) e clique em "Salvar" (2):

4) Será exibido uma mensagem de confirmação para atualização das informações do Produto nos registros em que o mesmo está inserido. Para confirmar a atualização, clique em "Sim":

5) Acesse o Pedido de Venda desejado e clique em "Reenviar NF-e":

6) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?