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Cadastrando em Lote as Oportunidades do CRM

Nesse artigo, descubra como realizar a importação de diversas Oportunidades do CRM através de uma Planilha.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um mês

Uma "Oportunidade" é alguém qualificado como cliente em potencial, que você acredita estar genuinamente interessado em adquirir seus produtos ou serviços. É praticamente uma certeza.

No Omie, você pode cadastrá-las em lote de forma prática e rápida, através de uma Planilha.

⚠️ Atenção

Ao atualizar os registros do sistema utilizando uma planilha, é necessário que todos os campos sejam revisados.

Caso alguma coluna seja deixada em branco durante a importação, o Omie interpretará isso como uma instrução para apagar a informação correspondente do cadastro atual. Por isso, recomendamos que você verifique previamente as informações já cadastradas para garantir que todos os dados sejam corretamente preenchidos na planilha. Assim, você evita alterações indesejadas e mantém seus registros sempre atualizados!


Importando Oportunidades em Lote

1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo CRM:

2) Clique no menu suspenso do módulo do CRM (1) , localize o tópico "Oportunidades e clique em "Importar Planilha" (2):

3) Nesta tela, descrevemos todos os passos necessários para importar seus dados via Planilha. Para cadastrar seus clientes em lote, utilize o modelo de planilha fornecido pela Omie.

Comece pelo "Passo 1 - Baixe o Modelo". Faça o download da versão mais recente do nosso modelo de Planilha Padrão para importação:

⚠️ Somente as planilhas padrão do sistema podem ser importadas. Se você tiver uma planilha pessoal, será necessário copiar os dados para o nosso modelo antes de realizar a importação.

Todas as planilhas são protegidas por senha para garantir que a estrutura necessária para a leitura, vinculada ao nosso banco de dados, seja mantida. Portanto, não é possível mover, excluir ou adicionar colunas.

4) Após baixar a Planilha Modelo, insira as informações necessárias no arquivo. Nesta etapa, é fundamental garantir que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos corretamente para evitar erros no cadastro:


💡 Dicas para preenchimento da Planilha

  1. Assim que abrir a Planilha Modelo, clique em Habilitar Edição para começar a preencher as informações:


  2. A Planilha Modelo de Contatos é dividida em três tipos de colunas:

    • Obrigatório (1): Essas colunas devem ser preenchidas para garantir que a importação seja concluída.

      • As colunas obrigatória são: Nome Completo do Contato, Nome da Conta, Solução, Origem, Descrição da Oportunidade, Vendedor, Fase Atual, Status, Tipo da Oportunidade.

    • Pode ser obrigatório (2): O preenchimento dessas colunas dependerá das configurações específicas que você definiu no sistema.

      • A coluna que pode ser obrigatória é: Motivo de Conclusão

    • Opcional (3): Essas colunas são flexíveis, e o preenchimento fica a seu critério.


5) Após todas as informações serem preenchidas, importe a planilha no sistema:

6) Se ocorrer algum erro durante a importação, você receberá um e-mail com detalhes sobre o que deu errado. Esse e-mail incluirá orientações sobre como corrigir o problema, permitindo que você ajuste as informações e tente a importação novamente:

7) Tudo pronto! Os seus cadastros foram incluídos com sucesso!


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