Motivo
Quando o CNPJ do emitente da NF-e diferir do CNPJ do Certificado Digital, será retornado essa rejeição.
É necessário que o CNPJ do emitente seja o mesmo CNPJ do certificado digital usado para emitir a nota.
Como corrigir
Primeiramente, verifique se o CNPJ informado no Omie é igual ao CNPJ do certificado digital, seguindo esses passos:
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:
2) Agora, na Aba “Principais”, clique na opção "1. Dados da Minha Empresa":
3) Verifique o CNPJ inserido. Em seguida, clique em para voltar:
4) Acesse a opção "5. Certificado Digital". Verifique o CNPJ associado:
5) Compare as informações preenchidas nos "Dados da Minha Empresa" e no Certificado Digital. Elas são iguais?
Caso não sejam, será preciso importar o certificado digital com os mesmos dados das configurações do sistema.
💡 Temos um artigo que te auxiliará na atualização do certificado:
6) Após esse ajuste, é só acessar o Pedido de Venda e reenviar a nota:
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte a sua contabilidade. |