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Rejeições de NF-e
(213) Rejeição: CNPJ-Base do Autor difere do CNPJ-Base do Certificado Digital
(213) Rejeição: CNPJ-Base do Autor difere do CNPJ-Base do Certificado Digital

Rejeição NF-e 213

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Quando o CNPJ do emitente da NF-e diferir do CNPJ do Certificado Digital, será retornado essa rejeição.

É necessário que o CNPJ do emitente seja o mesmo CNPJ do certificado digital usado para emitir a nota.


Como corrigir

Primeiramente, verifique se o CNPJ informado no Omie é igual ao CNPJ do certificado digital, seguindo esses passos:

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:

2) Agora, na Aba “Principais”, clique na opção "1. Dados da Minha Empresa":

3) Verifique o CNPJ inserido. Em seguida, clique em para voltar:

4) Acesse a opção "5. Certificado Digital". Verifique o CNPJ associado:

5) Compare as informações preenchidas nos "Dados da Minha Empresa" e no Certificado Digital. Elas são iguais?

Caso não sejam, será preciso importar o certificado digital com os mesmos dados das configurações do sistema.

💡 Temos um artigo que te auxiliará na atualização do certificado:

6) Após esse ajuste, é só acessar o Pedido de Venda e reenviar a nota:

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte a sua contabilidade.

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