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(882) Rejeição: GTIN (cEAN) com prefixo inválido [nItem:999]
(882) Rejeição: GTIN (cEAN) com prefixo inválido [nItem:999]

Rejeição 882

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Isso acontece quando você tenta emitir uma nota e o GTIN do produto está com o prefixo inválido

📌 Lembrando que o campo GTIN/EAN pode ser preenchido com:

  • Código de 8 números (GTIN - 8)

  • Código de 12 números (GTIN - 12)

  • Código de 13 números (GTIN - 13)

  • Código de 14 números (GTIN - 14)

  • Vazio (em branco)

  • Termo literal: "SEM GTIN"

Essa validação efetuada conforme prefixos e orientações constantes na “Tabela Prefixo GS1” publicada no Portal Nacional da NF-e

Segundo a tabela, para os códigos do Brasil, os prefixos devem iniciar com 789 ou 790

Em caso de dúvidas, consulte sua contabilidade!


Como corrigir

Nesse caso, acesse o cadastro do produto e informe o código GTIN com o prefixo correto:

Feito o ajuste, clique em "Salvar" e depois em "Reenviar NF-e":

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador

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