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(630) Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Tributação e Quantidade Tributável
(630) Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Tributação e Quantidade Tributável

Rejeição NF-e 630

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado essa semana

Motivo

Essa rejeição ocorre quando, em uma emissão de NF-e com Finalidade de NF-e (Tag "finNFe" no XML) igual à “1 – Normal”, o Valor do Produto difere do total da multiplicação entre o Valor Unitário e a Quantidade em mais de R$ 0,01.

Para a Sefaz, há uma tolerância para mais ou para menos de R$ 0,01 de diferença do valor calculado sem aproximações.

Confira a Regra de validação da SEFAZ:

Exemplo: O Valor Unitário do Produto é de R$ 15,99 e há 2 unidades dele. Logo, o valor total deve ser:

R$ 15,99 x 2 = R$ 31,98

Se na nota, o Valor do Produto for preenchido como R$ 32,00, ocorrerá a rejeição.



Como corrigir

O Valor de Produto pode diferir caso alguma informação atualizada não tenha sido salva.

Para a correção da Rejeição, é necessário conferir os valores de "Quantidade" e "Preço Unitário de Venda" nos itens do Produto e, posteriormente, atualizá-los. Caso haja percentual ou valor de Desconto indicados, deve-se haver conferência também.

Para isso, siga os passos abaixo:

2) No Pedido, acesse o item desejado. Basta selecionar o item (1) e clicar em "Editar item" (2):

3) Valide os campos "Quantidade" (1), "Preço Unitário de Venda" (2) e "% do Desconto" (3) e os ajuste. Feito o ajuste, clique em "Salvar" (4):

4) Em seguida, confira se há preenchimento de informações na tela de Unidade e Quantidade Tributável do Item. Para isso, clique na engrenagem ao lado de "Quantidade":


5) Na tela de Unidade e Quantidade Tributável, confira os detalhes preenchidos. Havendo Unidade Tributável configurada, deve-se preencher a Quantidade Tributável (1) e "Salvar e Fechar" (2):

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador.

Leia também: Preenchendo a Unidade e Quantidade Tributável do Produto

6) Retorne a capa do Pedido de Venda e clique em "Reenviar NF-e":

7) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.


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