Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(245) Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado
(245) Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado

Rejeição 245

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

Motivo

Isso acontece quando você tenta emitir uma NF-e o CNPJ da sua empresa não está cadastrado na SEFAZ


Como corrigir

Primeiro passo é validar a situação da sua empresa. Você pode usar o Sintegra ou o CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes) para buscar essa informação

Informações importantes

  • Vale verificar no Omie se a emissão de NF-e está configurada em homologação, ao invés de produção

  • Se a consulta do cadastro demonstrar o status como "Habilitado", mas ao emitir a nota a SEFAZ ainda retorne essa rejeição, deve-se entrar em contato com a SEFAZ da sua UF para alinhar as informações sobre o seu cadastro, pois, algumas atualizações ainda devem estar pendentes no site da SEFAZ

Depois que tudo estiver regularizado, basta clicar em "Reenviar NF-e":

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?