Passar para o conteúdo principal
Por que meu contrato não apareceu para ser faturado?

Dica: Data de Faturamento do Contrato X Vigência Inicial

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 2 anos

Você cadastrou um contrato, mas ele não apareceu para ser faturado? Não se preocupe! Aqui vamos mostrar algumas possíveis causas 🚀

  1. O seu contrato está ativo?

    Para ocorrer as previsões de faturamento é preciso que o Contrato esteja ativo. Temos um artigo que irá demonstrar como ativar um contrato de serviço 😉

  2. Filtro de visualização no kanban de contratos (Critérios de Seleção)

    Confirme se existe algum filtro ativo determinando a visualização dos seus contratos

  3. Data de Faturamento do Contrato X Vigência Inicial

    As previsões de faturamento são calculadas considerando a vigência inicial X o dia de faturamento configurado no contrato

    Ou seja, se o Dia de Faturamento for anterior ao Dia da Vigência Inicial, a previsão de faturamento será para o mês seguinte

Exemplo: Considere um contrato com a Vigência Inicial em 10/10/2022

Com o Dia de Faturamento: "5"

A data de faturamento é anterior (5 dias antes) da vigência inicial do contrato, sendo assim, será previsto o faturamento para o próximo dia 5 (05/11/2022)

Respondeu à sua pergunta?