Por que meu contrato não apareceu para ser faturado?

Dica: Data de Faturamento do Contrato X Vigência Inicial

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Você cadastrou um contrato, mas ele não apareceu para ser faturado? Não se preocupe! Aqui vamos mostrar algumas possíveis causas 🚀

  1. O seu contrato está ativo?

    Para ocorrer as previsões de faturamento é preciso que o Contrato esteja ativo. Temos um artigo que irá demonstrar como ativar um contrato de serviço 😉

  2. Filtro de visualização no kanban de contratos (Critérios de Seleção)

    Confirme se existe algum filtro ativo determinando a visualização dos seus contratos

  3. Data de Faturamento do Contrato X Vigência Inicial

    As previsões de faturamento são calculadas considerando a vigência inicial X o dia de faturamento configurado no contrato

    Ou seja, se o Dia de Faturamento for anterior ao Dia da Vigência Inicial, a previsão de faturamento será para o mês seguinte

Exemplo: Considere um contrato com a Vigência Inicial em 10/10/2022

Com o Dia de Faturamento: "5"

A data de faturamento é anterior (5 dias antes) da vigência inicial do contrato, sendo assim, será previsto o faturamento para o próximo dia 5 (05/11/2022)

Respondeu à sua pergunta?