Você cadastrou um contrato, mas ele não apareceu para ser faturado? Não se preocupe! Aqui vamos mostrar algumas possíveis causas 🚀
O seu contrato está ativo?
Para ocorrer as previsões de faturamento é preciso que o Contrato esteja ativo. Temos um artigo que irá demonstrar como ativar um contrato de serviço 😉
Filtro de visualização no kanban de contratos (Critérios de Seleção)
Confirme se existe algum filtro ativo determinando a visualização dos seus contratos
Data de Faturamento do Contrato X Vigência Inicial
As previsões de faturamento são calculadas considerando a vigência inicial X o dia de faturamento configurado no contrato
Ou seja, se o Dia de Faturamento for anterior ao Dia da Vigência Inicial, a previsão de faturamento será para o mês seguinte
Exemplo: Considere um contrato com a Vigência Inicial em 10/10/2022 Com o Dia de Faturamento: "5"
A data de faturamento é anterior (5 dias antes) da vigência inicial do contrato, sendo assim, será previsto o faturamento para o próximo dia 5 (05/11/2022)
|