Motivo
Essa rejeição será apresentada quando houver tentativa de emissão de uma NF-e onde o total do pagamento é superior ao total da NF-e, sem que o valor do troco tenha sido informado.
Confira a Regra de validação da SEFAZ:
Como corrigir
1) Acesse o Pedido de Venda que apresentou a rejeição e confira em cada Item se os valores estão em conformidade.
As informações que devem ser validadas são:
(1) Valor da Mercadoria: Composto pela Quantidade x Preço Unitário de Venda;
(2) Total do item: Valor da Mercadoria considerando os Impostos que devem ser somados;
(3) Valor Total do Pedido: Soma do Valor Total de todos os itens do Pedido.
2) Caso o Valor da Mercadoria esteja errado, realize os ajustes das informações que o compõem (1) e, em seguida, clique em "Salvar" (2):
💡 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte a sua contabilidade.
3) Depois disso, retorne a parte inicial de seu Pedido de Venda e clique em "Reenviar NF-e":
4) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.