Motivo
Existem dois possíveis motivos: o CST do COFINS está em desacordo, ou a alíquota de COFINS está em desacordo, gerando diferença no total do tributo
1. CST do COFINS: Código de Situação Tributária utilizado para COFINS não corresponde com a tributação de COFINS dos itens da nota fiscal
Se a nota fiscal possuir valor de COFINS, então deve ser usado um CST indicando que houve tributação;
Se o COFINS não possuir valor, então o CST deve indicar a não tributação
2. Valor total do COFINS: Caso seja emitida uma NF-e, e o valor total do COFINS estiver apresentado com diferença da somatória do valor do COFINS de cada item, será retornado essa rejeição
Como corrigir
1. CST de COFINS. Verifique e ajuste o CST informado para o COFINS no pedido de venda
Abra os itens do pedido de venda;
Acesse a aba COFINS e ajuste o CST informado, conforme orientação da sua contabilidade;
Clique em "Salvar"
2. Valor total do COFINS. Sugerimos que confira se todos os itens do pedido estão com a alíquota de COFINS preenchida, conforme orientação da sua contabilidade:
Após o ajuste, é só reenviar a nota 😉
Caso tenha realizado todos os passos e a rejeição permaneça, não se preocupe! Entre em contato como o nosso suporte, nosso time identificará o erro que ocorre e te auxiliará na resolução da rejeição 😉 🚑
📌 Em caso de dúvidas sobre o CST e/ou alíquota a serem aplicados para o seu processo de venda, consulte o seu contador |