No fluxo financeiro do dia a dia, pode acontecer de, por algum motivo, o saldo no Omie ficar diferente do saldo que está no seu banco.
Para garantir que tudo esteja em perfeita harmonia, recomendamos que você faça uma verificação cuidadosa para identificar a origem da divergência.
Abaixo, listamos os principais pontos a serem analisados para identificar a origem dessas diferenças e resolver esta situação:
1) Valide os filtros aplicados na visualização do saldo
Na tela do Extrato Omie, certifique-se de que nenhum filtro esteja aplicado à visualização dos lançamentos.
Os filtros podem alterar o resultado exibido e influenciar a análise dos saldos.
2) A conciliação bancária foi realizada?
A conciliação bancária é um passo fundamental para uma gestão financeira.
Você realizou esse processo recentemente na sua empresa? É através da conciliação que comparamos os saldos registrados no Omie com os saldos do seu banco, garantindo que tudo esteja em ordem.
Certifique-se de que os saldos apresentados estejam corretos e se houveram lançamentos adicionais ou se algum lançamento foi omitido no Omie.
Seguindo esses passos, você poderá identificar a origem da divergência no saldo da conta corrente e aplicar a correção necessária.
É possível realizar a conciliação no Omie de duas formas:
3) Identifique a data de início da divergência
Se nenhum dos passos acima resolver o problema, identifique o dia em que o saldo do Omie começou a apresentar diferença em relação ao saldo do extrato bancário.
Ou ainda, qual a última data em que o saldo do Omie estava em concordância com o saldo do seu extrato bancário.
Você notou essa divergência no saldo recentemente? Ou é algo que já vem há algum tempo?
Ao determinar essa data, recomendamos que você faça uma reavaliação minuciosa, comparando lançamento por lançamento entre o Omie e o extrato bancário, até identificar o lançamento que causou a diferença no saldo. 🔍
📚 Artigos Relacionados