Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFinançasContas CorrentesContas Correntes: Movimentações
Meu saldo no Omie está diferente do Saldo no Banco. O que fazer?
Meu saldo no Omie está diferente do Saldo no Banco. O que fazer?

Nesse artigo, descubra quais pontos analisar para resolver a diferença entre o Saldo do Extrato Omie e o saldo bancário.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 2 meses

No fluxo financeiro do dia a dia, pode acontecer de, por algum motivo, o saldo no Omie ficar diferente do saldo que está no seu banco.

Para garantir que tudo esteja em perfeita harmonia, recomendamos que você faça uma verificação cuidadosa para identificar a origem da divergência.

Abaixo, listamos os principais pontos a serem analisados para identificar a origem dessas diferenças e resolver esta situação:

  • 1) Valide os filtros aplicados na visualização do saldo

    Na tela do Extrato Omie, certifique-se de que nenhum filtro esteja aplicado à visualização dos lançamentos.

    Os filtros podem alterar o resultado exibido e influenciar a análise dos saldos.

  • 2) A conciliação bancária foi realizada?

    A conciliação bancária é um passo fundamental para uma gestão financeira.

    Você realizou esse processo recentemente na sua empresa? É através da conciliação que comparamos os saldos registrados no Omie com os saldos do seu banco, garantindo que tudo esteja em ordem.

    Certifique-se de que os saldos apresentados estejam corretos e se houveram lançamentos adicionais ou se algum lançamento foi omitido no Omie.

    Seguindo esses passos, você poderá identificar a origem da divergência no saldo da conta corrente e aplicar a correção necessária.

    É possível realizar a conciliação no Omie de duas formas:

  • 3) Identifique a data de início da divergência

    Se nenhum dos passos acima resolver o problema, identifique o dia em que o saldo do Omie começou a apresentar diferença em relação ao saldo do extrato bancário.

    Ou ainda, qual a última data em que o saldo do Omie estava em concordância com o saldo do seu extrato bancário.

    Você notou essa divergência no saldo recentemente? Ou é algo que já vem há algum tempo?

    Ao determinar essa data, recomendamos que você faça uma reavaliação minuciosa, comparando lançamento por lançamento entre o Omie e o extrato bancário, até identificar o lançamento que causou a diferença no saldo. 🔍


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?