No fluxo financeiro do dia a dia, pode acontecer de, por algum motivo, o saldo aqui no Omie ficar diferente do saldo que está no seu banco
Em situações como essa, o ideal é identificar a origem da divergência. Para isso, destacamos alguns pontos essenciais que devem ser levantados e analisados com atenção
Qual a data que apresentou a divergência?
Ou ainda, qual foi a última data em que o saldo do Omie bateu com o saldo do seu extrato?
Você notou essa divergência no saldo recentemente? Ou é algo que já vem há algum tempo? Tentar estabelecer essa data é algo muito importante para o ajuste 😄
Qual o filtro aplicado na visualização do saldo?
Na tela do extrato, verifique se há algum filtro aplicado na visualização dos lançamentos, pois isso pode influenciar o resultado apresentado:
A conciliação foi feita?
Um passo importante para a gestão financeira da sua empresa é a conciliação bancária.
Esse processo foi feito recentemente na sua empresa? Pois é a partir dele que conferimos os saldos presentes no Omie com os saldos do Banco
Atualmente é possível realizar a conciliação no Omie de duas formas:
Certifique-se de que os saldos apresentados conferem corretamente e verifique se não foram feitos lançamentos adicionais ou se algum lançamento deixou de ser registrado no Omie
Com esses passos, é possível identificar a origem da divergência no saldo da conta corrente e aplicar a correção 😉
📚 Separamos alguns artigos que podem ser de grande ajuda: