Motivo
A rejeição indica que está sendo referenciada uma NF de Produtor Rural com data de emissão maior que 20 anos da data atual ou superior ao ano/mês atual.
Como corrigir
É necessário verificar se a informação de data de Emissão da Nota referenciada está preenchida corretamente.
Se os dados estiverem incorretos, basta corrigi-los. Se os dados estiverem corretos e realmente se tratar de uma nota muito antiga, não será autorizada a emissão, por não corresponder com a regra da NT 2015.002.
Para realizar a verificação e ajuste, se necessário, siga os passos abaixo:
1) Acesse o Pedido de Venda rejeitado.
2) Na aba "Informações Adicionais" (1), clique em "Clique aqui para incluir notas fiscais relacionadas" (2):
3) Avalie todos os dados da NF do Produtor Rural referenciada, confira se todos os dados estão corretos, com ênfase no número da nota e se a data de Emissão foi preenchida corretamente conforme a regra estipulada.
Caso não, ajuste a Data de Emissão (1) e clique em "Salvar e Fechar" (2):
Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte a sua contabilidade.
4) Após realizar o ajuste, na tela do Pedido de Venda clique em "Reenviar NF-e":
5) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.