Todas as coleções
Cadastros Comuns
Cadastrando meus Produtos
Informações complementares no Cadastro do Produto
Informações complementares no Cadastro do Produto

Nesse artigo, descubra como preencher as informações complementares no cadastro do produto

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

No cadastro do produto, conforme o NCM utilizado, será disponibilizada uma opção para preenchimento de informações complementares sobre "medicamento", "combustível", "armamento" e "veículos novos".

💭 Por exemplo: Ao cadastrar um produto e utilizar um NCM de medicamento, no menu lateral-esquerdo haverá uma nova aba chamada "medicamentos:

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:



Medicamento

1) Ao utilizar um NCM relacionado, essa aba estará disponível. Ela é específica para Medicamentos e Matérias-Primas Farmacêuticas e de preenchimento obrigatório.

2) Você poderá preencher o Código de Produto da ANVISA e o Preço Máximo para o Consumidor, conforme a orientação da sua contabilidade.

3) Todas as informações serão enviadas na NF-e e para o XML.


Combustível

1) Ao utilizar um NCM relacionado, essa aba estará disponível. Essa é a aba específica para operações com combustíveis líquidos e lubrificantes:

2) Você poderá preencher o Código de Produto da ANP, Descrição do produto conforme ANP, % de GLP Derivado do Petróleo, % de Gás Natural Nacional, % de Gás Natural Importado e o Valor de Partida, conforme a orientação da sua contabilidade.

3) Ao adicionar este produto a um Pedido de Venda, todos esses dados serão preenchidos automaticamente. E ainda, no pedido, você terá a oportunidade de completar os seguintes campos:

4) Todas as informações serão enviadas na NF-e.



Veículo Novo

1) Ao utilizar um NCM relacionado, essa aba estará disponível. Essa é a aba específica para operações com veículos novos.

2) Você poderá preencher o detalhamento para operações com veículos novos conforme a orientação da sua contabilidade.

3) Todas as informações serão enviadas na NF-e.


Armamento

1) Ao utilizar um NCM relacionado, essa aba estará disponível. Essa é a aba específica para armamento e de preenchimento obrigatório no caso de armas de fogo.

2) Você poderá preencher os campos específicos para armamento conforme a orientação da sua contabilidade.

3) Todas as informações serão enviadas na NF-e.

Respondeu à sua pergunta?