Motivo
A partir da entrada da NT - Nota Técnica 2018.005, a SEFAZ passou a validar algumas informações do Local de retirada/Entrega informados na NF-e, uma delas é a IE - Inscrição Estadual
Essa rejeição ocorrerá ao tentar emitir uma NF-e onde foi preenchido os dados de local para entrega e retirada, é a IE do recebedor esteja incorreta
Como Corrigir
É preciso ajustar os dados informados no Local de retirada/Entrega, adicionando a IE correta/válida
Você poderá consultar a I.E do seu cliente no site do SINTEGRA ou no CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes)
Acesse o pedido de venda rejeitado;
Acesse a aba "Informações Adicionais", e clique em "Alterar outros detalhes da NF-e";
Verifique os dados preenchidos em CNPJ/CPF (do local de entrega) e "Inscrição Estadual";
Após os ajustes, clique em "Salvar"
Agora é só reenviar a nota 🎉
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador |