Todas as coleções
Rejeições de NF-e
(971) Rejeição: IE inválida [local de retirada/entrega]
(971) Rejeição: IE inválida [local de retirada/entrega]

Rejeição NF-e 971

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

A partir da entrada da NT - Nota Técnica 2018.005, a SEFAZ passou a validar algumas informações do Local de retirada/Entrega informados na NF-e, uma delas é a IE - Inscrição Estadual

Essa rejeição ocorrerá ao tentar emitir uma NF-e onde foi preenchido os dados de local para entrega e retirada, é a IE do recebedor esteja incorreta


Como Corrigir

É preciso ajustar os dados informados no Local de retirada/Entrega, adicionando a IE correta/válida

Você poderá consultar a I.E do seu cliente no site do SINTEGRA ou no CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes)

  1. Acesse o pedido de venda rejeitado;

  2. Acesse a aba "Informações Adicionais", e clique em "Alterar outros detalhes da NF-e";

  3. Verifique os dados preenchidos em CNPJ/CPF (do local de entrega) e "Inscrição Estadual";

  4. Após os ajustes, clique em "Salvar"

Agora é só reenviar a nota 🎉

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?