Motivo
A rejeição ocorrerá ao tentar emitir uma NF-e com dados de local de entrega e retirada preenchidos, onde a IE do recebedor esteja incorreta.
Confira a Regra de validação da SEFAZ:
Como Corrigir
1) É preciso ajustar os dados informados no Local de retirada/Entrega, adicionando a IE correta/válida. Para obter a IE correta, você poderá consultar a IE do seu cliente no site do SINTEGRA ou no CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes).
2) Após a consulta a IE, acesse o cadastro do Pedido de Venda que apresentou a rejeição. Na aba "Itens da NF-e", acesse a aba "Informações Adicionais" (1) e, em seguida, clique em "Alterar outros detalhes da NF-e" (2):
3) Verifique os dados preenchidos em CNPJ/CPF (do local de entrega) e "Inscrição Estadual" e realize os ajustes devidos, especialmente no campo "Inscrição Estadual" (1). Após a correção, clique em "Salvar e Fechar" (2):
Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte a sua contabilidade.
4) Feito o ajuste, clique em "Reenviar NF-e":
5) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.