Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(943) Rejeição: IE do local de retirada não vinculada ao CNPJ
(943) Rejeição: IE do local de retirada não vinculada ao CNPJ

Rejeição NF-e 943

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado essa semana

Motivo

Essa rejeição ocorrerá ao tentar emitir uma NF-e, mas o CNPJ do local de retirada e IE do local de retirada não sejam vinculados (Tratar regimes especiais de IE única).

Confira a Regra de validação da SEFAZ:

Image 1 of 1


Como corrigir

1) É preciso ajustar os dados informados no Local de retirada/Entrega, adicionando a IE correta/válida. Para obter a IE correta, você poderá consultar a IE do seu cliente no site do SINTEGRA ou no CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes).

2) Após a consulta a IE, acesse o cadastro do Pedido de Venda que apresentou a rejeição. Na aba "Itens da NF-e", acesse a aba "Informações Adicionais" (1) e, em seguida, clique em "Alterar outros detalhes da NF-e" (2):

3) Verifique os dados preenchidos em CNPJ/CPF (do local de retirada) e "Inscrição Estadual" e realize os ajustes devidos, especialmente no campo "Inscrição Estadual" (1). Após a correção, clique em "Salvar e Fechar" (2):

Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte a sua contabilidade.

4) Feito o ajuste, clique em "Reenviar NF-e":


5) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?