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Alterando a Sequência e o Lote do RPS

Nesse artigo, descubra como alterar a Sequência e o Lote da RPS.

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Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de uma semana

Quer automatizar seus faturamentos e ganhar mais tempo para o que realmente importa? Com a integração automática via Webservice, você faz isso de maneira prática e eficiente! Para que a Prefeitura tenha controle das emissões feitas pelo Omie, é necessário o uso do RPS (Recibo Provisório de Serviços).

E, se por algum motivo, como uma Nota Fiscal rejeitada, for necessário ajustar o RPS, não se preocupe! Hoje, vamos te mostrar como fazer isso de forma fácil e rápida. Com o Omie, sua gestão de faturamento é mais simples, ágil e sem complicações! 🚀

O RPS é o Recibo Provisório de Serviços. Ele é um documento necessário para a prefeitura emitir a Nota.

Tópicos do Artigo:


Ajustando RPS de uma NFS-e rejeitada

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

2) Pelo menu suspenso do Módulo de Serviços e NFS-e, acesse o "Painel de NFS-e e Recibos":


3) Nesta tela você terá acesso a todos faturamentos de Serviço da sua empresa.

Selecione a Nota que precisa ajustar (1) e clique em "Alterar RPS" (2):


4) Indique o RPS correto (1) e clique em "Próximos faturamentos" (2):

5) Agora, informe também a numeração do último RPS emitido (1) e confirme a operação (2):

💡 Precisando reenviar a NFS-e?

No próprio painel, você pode reenviar a NFS-e pelo botão "Reenviar NFS-e":

6) Tudo certo! Agora a Nota Rejeitada teve o número de RPS ajustado. 😀



Configurando o RPS e o Lote para as próximas emissões

No Omie, a configuração de Sequência e Lote do RPS pode ser realizada a partir do Painel de NFS-e ou da tela de configuração para emissão de Nota Fiscal de Serviço.

Confira abaixo como realizar a parametrização em cada um dos métodos:

Configurando o RPS a partir do Painel de NFS-e

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

2) Pelo menu suspenso do Módulo de Serviços e NFS-e, acesse o "Painel de NFS-e e Recibos":

3) Nesta tela você terá acesso a todos faturamentos de Serviço da sua empresa.

Clique na Engrenagem no canto superior direito para ajustarmos o RPS e o Lote:

4) Nesta tela será possível realizar diversas configurações para a NFS-e, e, também, ajustar as informações para suas emissões de RPS.

Para configurar o RPS, clique em “Altere o número do RPS e Lote”:

5) Preencha a numeração do último número utilizado do RPS (1) e o último número utilizado do Lote (2). Após os ajustes, basta confirmar (3):

5) Tudo certo! Agora seu Aplicativo esta devidamente configurado para emitir os RPs antes das Notas de Serviço. 😀

Configurando o RPS a partir da tela de configurações da Emissão de NFS-e

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse as configurações do App, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:


2) Depois, na aba "Principais", clique em “1. Dados da minha empresa”:

3) Clique na aba “Nota Fiscal de Serviço” (1) e, em seguida, na opção “Altere o número do RPS e Lote” (2):


4) Nesta tela será possível ajustar informações para suas emissões de RPS.

Preencha a numeração do último número utilizado do RPS (1) e o último número utilizado do Lote (2). Após os ajustes, basta confirmar (3):


5) Tudo certo! Agora seu Aplicativo esta devidamente configurado para emitir os RPs antes das Notas de Serviço. 😀


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