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Alterando a Sequência e o Lote do RPS

Neste artigo, descubra como alterar a Sequência e o Lote da RPS.

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Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 2 semanas

Quer automatizar seus faturamentos e ganhar mais tempo para o que realmente importa? Com a integração automática via Webservice, você faz isso de maneira prática e eficiente! Para que a Prefeitura tenha controle das emissões feitas pelo Omie, é necessário o uso do RPS (Recibo Provisório de Serviços).

E, se por algum motivo, como uma Nota Fiscal rejeitada, for necessário ajustar o RPS, não se preocupe! Hoje, vamos te mostrar como fazer isso de forma fácil e rápida. Com o Omie, sua gestão de faturamento é mais simples, ágil e sem complicações! 🚀

O RPS é o Recibo Provisório de Serviços. Ele é um documento necessário para a prefeitura emitir a Nota.

Tópicos do Artigo


Ajustando RPS de uma NFS-e rejeitada

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de Serviços:

2) O sistema te direcionará a uma tela de passo a passo. Clique sobre o ícone do módulo para acessar o Menu Suspenso:

3) No menu suspenso do Módulo de Serviços e NFS-e, acesse o "Painel de NFS-e e Recibos":

4) Nesta tela você terá acesso a todos faturamentos de Serviço da sua empresa.

Selecione a Nota que precisa ajustar (1) e clique em "Alterar RPS" (2):

5) Indique o RPS correto (1) e clique em "Próximos faturamentos" (2):

6) Agora, informe também a numeração do último RPS emitido (1) e confirme a operação (2):

💡 Preciso reenviar a NFS-e?

No próprio Painel, você pode reenviar a NFS-e pelo botão "Reenviar NFS-e":

7) Tudo certo! Agora a Nota Rejeitada teve o número de RPS ajustado. 😀


Configurando o RPS e o Lote para as próximas emissões

No Omie, a configuração de Sequência e Lote do RPS pode ser realizada a partir do Painel de NFS-e ou da tela de configuração para emissão de Nota Fiscal de Serviço.

Confira abaixo como realizar a parametrização em cada um dos métodos:

Configurando o RPS a partir do Painel de NFS-e

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de Serviços:

2) O sistema te direcionará a uma tela de passo a passo. Clique sobre o ícone do módulo para acessar o Menu Suspenso:

3) No menu suspenso do Módulo de Serviços e NFS-e, acesse o "Painel de NFS-e e Recibos":

4) Nesta tela você terá acesso a todos faturamentos de Serviço da sua empresa.

Clique na opção "Configurações da NFS-e" no menu lateral direito para ajustarmos o RPS e o Lote:

5) Nesta tela será possível realizar diversas configurações para a NFS-e, e, também, ajustar as informações para suas emissões de RPS.

Para configurar o RPS, clique em “Altere o número do RPS e Lote”:

6) Preencha a numeração do último número utilizado do RPS (1) e o último número utilizado do Lote (2). Após os ajustes, basta confirmar (3):

7) Tudo certo! Agora seu Aplicativo esta devidamente configurado para emitir os RPs antes das Notas de Serviço. 😀

Configurando o RPS a partir da tela de configurações da Emissão de NFS-e

1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações de seu aplicativo, clicando na engrenagem "⚙️" no canto superior direito:

2) Na aba "Principais" (1) clique em "1. Dados da Minha Empresa" (2):

3) Clique na aba “Nota Fiscal de Serviço” (1) e, em seguida, na opção “Altere o número do RPS e Lote” (2):

4) Nesta tela será possível ajustar informações para suas emissões de RPS.

Preencha a numeração do último número utilizado do RPS (1) e o último número utilizado do Lote (2). Após os ajustes, basta confirmar (3):

5) Tudo certo! Agora seu Aplicativo esta devidamente configurado para emitir os RPs antes das Notas de Serviço. 😀


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