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Cadastrando um Pedido de Compra via Planilha

Nesse artigo, descubra como importar um Pedido de Compra através de uma Planilha

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Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de 2 meses

Facilite a gestão de suas compras!

Para otimizar o cadastro do seu Pedido de Compra, especialmente quando ele possui múltiplos produtos, você pode cadastrá-lo via Planilha.

Não perca mais tempo com cadastros manuais, aproveite essa ferramenta! 🚀

⚠️ Atenção

A Planilha de Pedido de Compra é válida apenas para inclusão de novos Pedidos, não sendo possível atualizar Pedidos de Compras já existentes via Planilha.


Cadastrando Pedidos de Compra via Planilha

💡 Esse processo pode ser feito tanto pelo módulo "Vendas e NF-e" quanto pelo módulo "Compras, Estoque e Produção".

1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Compras:

2) Clique no menu suspenso do módulo de Compras (1) , localize o tópico "Produtos" e clique em "Importar Planilha" (2):

3) Depois disso, acesse o Passo 1, para fazer o download da versão mais atualizada da planilha:

4) Após baixar a Planilha Modelo, insira as informações necessárias no arquivo. Nesta etapa, é fundamental garantir que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos corretamente para evitar erros no cadastro.

⚠️ Somente as planilhas padrão do sistema podem ser importadas. Se você tiver uma planilha pessoal, será necessário copiar os dados para o nosso modelo antes de realizar a importação.

Todas as planilhas são protegidas por senha para garantir que a estrutura necessária para a leitura, vinculada ao nosso banco de dados, seja mantida. Portanto, não é possível mover, excluir ou adicionar colunas.


💡 Dicas para preenchimento da Planilha

  1. Assim que abrir a Planilha Modelo, clique em Habilitar Edição para começar a preencher as informações:


  2. Esta planilha possui apenas dois tipos de coluna:

    • Opcional: Essas colunas são flexíveis, e o preenchimento fica a seu critério.

    • Obrigatório: Essas colunas devem ser preenchidas para garantir que a importação seja concluída. As colunas obrigatórias são:

      • Fornecedor (Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ ou CPF). Essa coluna deve ser preenchida com uma das opções citadas: Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ ou CPF, ou seja, o cliente já deve estar previamente cadastrado no sistema para poder informar um desses dados.


        Previsão de Entrega: Essa coluna deve ser preenchida com a data em que você estima a entrega dos produtos, no seguinte formato: dd/mm/aaaa

      • Categoria de Compra: Essa coluna deve ser preenchida com a descrição exata da categoria, conforme está no sistema. Clique aqui e saiba mais.

      • Número de Parcelas: Campo numérico, informe o número de parcelas desse pedido de compra. Exemplo: 3.

      • Conta Corrente: Essa coluna deve ser preenchida com a descrição exata do nome da conta corrente, conforme o cadastro;

      • Produto: Preencha ou com o código, ou com a descrição do produto, conforme o cadastro no Omie;

      • Local de Estoque: Preencha ou com o código, ou com a descrição do local de estoque, conforme o cadastro no Omie;

      • Quantidade: Campo numérico, preencha a quantidade dos produtos. Exemplo: 12

      • Preço Unitário: Campo numérico, preencha o preço unitário dos produtos. Exemplo: 2,59

      • Valor de Desconto: Campo numérico, preencha com o valor do desconto dos produtos. Exemplo: 50,00


5) Após todas as informações serem preenchidas, importe a planilha no sistema:

6) Se ocorrer algum erro durante a importação, você receberá um e-mail com detalhes sobre o que deu errado. Esse e-mail incluirá orientações sobre como corrigir o problema, permitindo que você ajuste as informações e tente a importação novamente:

7) Tudo pronto! Os seus cadastros foram incluídos com sucesso!


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