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(Relatórios: Finanças) Contas a Receber
(Relatórios: Finanças) Contas a Receber

Nesse artigo, descubra como gerar o relatório "Contas a Receber", do módulo de Finanças.

Danilo Nascimento avatar
Escrito por Danilo Nascimento
Atualizado há mais de um mês

O Relatório "Contas a Receber" tem por objetivo, te apresentar as Contas a Receber cadastradas no Omie, tendo como parâmetro a data de Previsão de Recebimento.

💡 Dica

  • No relatório de "Contas a Receber" as contas serão exibidas conforme o período selecionado.

  • Caso o relatório de "Contas a Receber" seja comparado ao de "Fluxo de Caixa", podem ocorrer algumas divergências de informações, pois no relatório de "Fluxo de Caixa" as contas atrasadas são exibidas na data atual, enquanto no relatório de "Contas a Receber", as contas atrasadas aparecem dentro do período selecionado.

Tópicos do Artigo:


Gerando o Relatório

1) No menu suspenso do módulo Finanças, clique sobre a opção de Relatório "Contas a Receber":

2) Agora, é necessário fornecer alguns parâmetros para a geração do relatório. Informe o período que deseja analisar (1) e, caso deseje, você poderá marcar para exibir também as previsões de vendas e compras no relatório (2):


3) Caso queira, você poderá emitir este relatório em outra data base. Para isso, clique em "Deseja emitir este relatório em outra data base? Então clique aqui" e defina a data desejada.

A data base visa a data informada como limite para a data de registro dos lançamentos. Ou seja, lançamentos que possuem data de registro maior que a data base não serão exibidos.

4) Em instantes, o relatório será apresentado, demonstrando suas contas a receber:

Por padrão, o relatório demonstrará os seguintes campos:

  • Empresa;

  • Minha Empresa (Razão Social);

  • Minha Empresa (CNPJ);

  • Previsão;

  • CNPJ/CPF;

  • Fornecedor;

  • TAGs;

  • Características;

  • Emissão;

  • Vencimento;

  • Registro;

  • Valor da Conta;

  • Valor PIS;

  • Valor COFINS;

  • Valor CSLL;

  • Valor IR;

  • Valor ISS;

  • Valor INSS;

  • Valor Líquido;

  • Pago;

  • A Pagar;

  • Categoria;

  • Conta Corrente;

  • Nota Fiscal;

  • Parcela;

  • Documento;

  • Número;

  • Pedido;

  • Vendedor;

  • Projeto;

  • Origem



Dicas sobre Relatórios


Separamos algumas dicas adicionais sobre o que você pode fazer com os relatórios:

  • Formatando o Relatório: Utilize as ferramentas de formatação disponíveis para ajustar o layout e o estilo do relatório, garantindo que ele seja claro e fácil de entender.

  • Personalize o Relatório: Adicione informações adicionais para tornar o relatório mais adequado às suas necessidades.

  • Exporte o Relatório: Exporte o relatório para diferentes formatos, como PDF, Excel ou CSV, para compartilhar facilmente com outras pessoas ou para análises mais detalhadas offline.

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